Cipp será apresentado a investidores asiáticos

Escrito por Redação ,
Legenda: Representantes do governo mostram na Ásia os atrativos do complexo até a próxima semana

Representantes do Governo do Ceará participam de eventos com investidores no continente asiático nesta e na próxima semana. Para apresentar as potencialidades do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Cearáportos já estão participando da Missão Ásia - Investimentos em Portos Brasileiros, a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Governo Federal, na China (Xangai e Hong Kong) e em Singapura.

O evento teve início na última terça-feira (12) e segue até o próximo dia 19. Além de seminário, a missão contempla reuniões de negócios e visitas a portos de referência mundial. Apenas em Xangai, onde acontece a primeira rodada, sete reuniões estão agendadas com investidores interessados sobre a operação do Porto do Pecém.

O presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, destaca que "o Cipp possui diferencias e potencialidades, como a primeira freezone (ZPE) do Brasil em operação, que podem proporcionar grandes negócios ao mercado asiático. A oportunidade de apresentar pessoalmente isso aos investidores faz toda a diferença".

Feira internacional

Já a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE) integra a 21ª edição da China International Fair for Investment & Trade (CIFIT), evento que acontece de 18 a 21 deste mês, em Xiamen, também na China. Essa é a segunda vez consecutiva que a ZPE Ceará participará do evento, presente durante os quatro dias da feira com um stand de 73 m². A comitiva é integrada pelo Secretário de Assuntos Internacionais, Antonio Balhmann e os diretores da ZPE, Mário Lima Júnior (presidente), Andréa Freitas (técnica) e Roberto de Castro (comercial).

Durante o evento, será realizado um seminário, no dia 18 de setembro, das 10h às 12h, para os empresários de Fujian, com o intuito de levar ao conhecimento dos investidores asiáticos as oportunidades de investimentos no Ceará a partir da ZPE.

No dia 21, Balhmann e os representantes da ZPE realizaram uma visita técnica à Zona Econômica Especial de Xiamen, uma das áreas da China com mais vantagens fiscais para estimular o comércio com o mundo, e ao Porto da cidade. Essa agenda contará ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), César Ribeiro, e do presidente da Ceará Portos, Danilo Serpa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.