Chinesa Kehua avalia benefícios da ZPE

Escrito por Redação ,
Legenda: A comitiva cearense foi recepcionada pelo vice-presidente da Kehua, Roy Su. A empresa é a principal fornecedora de soluções em energia da China continental

O Grupo Kehua, principal fornecedor de soluções em energia da China continental, demonstrou interesse na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Ceará devido às vantagens oferecidas pela estatal, como benefícios fiscais, cambiais e administrativos, além da infraestrutura do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).

"O Grupo Kehua está agora dedicando-se à exploração do mercado internacional. E a ZPE Ceará oferece todas as condições para o grupo instalar um base de distribuição de seus produtos na estatal", destacou o presidente da ZPE Ceará, Mário Lima Júnior. Junto com os diretores executivos da estatal, Andréa Freitas (Técnica) e Roberto de Castro (Comercial), Lima Júnior visitou na semana passada, em Xiamen, a Kehua Tech, subsidiária do grupo. A comitiva cearense foi recepcionada pelo vice-presidente da Kehua, Roy Su.

Perfil

Fundada em 1988, a Kehua é dedicada a fornecer soluções inovadoras de energia, que inclui a solução de energia crítica, solução de Energia Renovável, solução de centro de dados e solução de monitoramento para clientes em diferentes indústrias. O Grupo Kehua possui mais de 40 subsidiárias, cinco bases de produção, três centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), um centro de teste EMC e conta com mais de 3 mil funcionários. De acordo com o relatório CCID (Chip Card Interface Device), o Grupo Kehua cobre mais de 13,0% do mercado inteiro da UPS. Os produtos da empresa estão presentes em mais de 100 países nos cinco continentes, desenvolvendo empreendimentos de energia renovável e também de data center.

Montadora

Ainda em Xiamen, a comitiva cearense visitou, na última quinta-feira, a fabricante de veículos King Long. Fundada em 1988, a Xiamen King Long United Automotive Industry Co., Ltd. É dedicada à fabricação e venda de camionetas, autocarros e monovolumes. A King Long possui três bases de fabricação, denominadas de Xiamen Bus and Coach Manufacturing Base, a Xiamen Mini Van Manufacturing Base e a Shaoxing City Bus Manufacturing Base.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.