Cerimônia faz alusão a embarque

Escrito por Redação ,
Legenda: Local foi caracterizado como o interior de uma aeronave, com direito a recepcionistas vestidas de aeromoças
Foto: FOTO: THIAGO GADELHA

Um dos destaques da cerimônia de lançamento do centro de conexões da Air France-KLM e Gol, a decoração na Residência Oficial do Governo, que fazia alusão à área de embarque de um aeroporto e ao interior de uma aeronave, foi motivo de elogios pelos representantes das companhias aéreas. "Sinceramente estou muito impressionado hoje", disse Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para América do Sul.

Desde os convites para a cerimônia, confeccionados no formato de cartão de embarque, até o serviço de bebidas feito em "trolleys", os carrinhos de avião, toda estrutura foi montada para simular um embarque. Ao chegar à residência oficial do Governo, os convidados eram recepcionados como se estivessem embarcando, passando pelo check-in e pelo "finger", túnel que leva até o avião. As paredes do salão onde foi realizada a cerimônia foram decoradas com imagens de janelas de avião, cada qual mostrando um ponto turístico do Brasil e da Europa.

> Impacto nos serviços se compara ao do Cipp e CSP 
> Turista europeu potencializará o Réveillon
 
Caracterização

As recepcionistas usavam trajes de comissárias de bordo e o material informativo sobre a operação do hub, colocado sobre cada assento do auditório, foi elaborado como um cartão de instrução de voo. "Tenho que cumprimentar todos da organização desse evento. Essa é, disparado, a mais criativa, a mais calorosa e a mais bonita cerimônia que já foi feita", disse Paulo Kakinoff, presidente da Gol, ao ressaltar que já participou de muitas cerimônias de lançamento de voo mas nenhuma como a de ontem. "O que a gente está vendo aqui, pelas janelas desse 'avião', nenhum outro lugar pode oferecer. Esse é o Brasil, é o Nordeste. E esse impacto, é o que todos que chegarão aqui terão".

O que eles pensam

Um novo momento de geração de riqueza

"A expectativa para o início da operação do centro de conexões da Air France, KLM e Gol é espetacular. É uma grande conquista dos cearenses. É uma grande conquista do governador Camilo Santana. É uma redenção para o Estado. E representa um novo momento de geração de riqueza, com um grande potencial para o Ceará. É a esperança que chegou".

Beto Studart
Presidente da Fiec

"A chegada desse hub para Fortaleza é importante pela quantidade de pessoas que ele trará mesmo em uma passagem momentânea. Então nós estamos preparando toda a cidade para agradar o turista, para que ele volte posteriormente com a família, em uma estada prolongada. Precisamos vender bem a nossa cidade, mostrando o potencial e as belezas que temos aqui".

Mosiah Torgan
Secretário do Des. Econômico de Fortaleza

"A nossa vocação turística que hoje responde por mais de 10% da economia do Estado e a um quarto da economia de Fortaleza ainda pode ser muito mais potencializada. Pode fazer o Estado decolar para voos ainda mais altos. São três empresas, uma brasileira, e duas empresas internacionais muito reconhecidas que certamente reforçarão essa nossa vocação".

Cid Gomes
Ex-governador do Ceará

"A CDL foi a primeira entidade a abraçar a ideia do hub ainda na época da TAM, com a campanha do "todos pelo hub". Agora vamos concretizar esse sonho. O Estado e a Prefeitura estão fazendo a sua parte e cabe ao varejo fazer a sua também, se preparando para receber mais turistas. A bola está na nossa mão e esse jogo o varejo sabe jogar".

Severino Ramalho Neto
Presidente da CDL de Fortaleza

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.