Ceasa-CE volta a receber produtos

Escrito por Redação ,

Aproximadamente 100 caminhões são aguardados para reabastecer, hoje, as Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa-CE). Ontem, cerca de 40 levaram um pouco de alento para os distribuidores, que aguardam pela normalização do funcionamento do espaço.

> CE: 47 vias livres e 4 bloqueadas 

Ontem, começaram a chegar os caminhões vindos de outros estados, que estavam há dez dias sem aparecer por conta da paralisação dos motoristas. De acordo com o analista de mercado da Ceasa-CE, Odálio Girão, os veículos trouxeram abacaxi, banana, repolho, cenoura e pimentão. Entretanto, conforme ele, ainda faltam laranja, abacate, batata-inglesa e morango.

"Estamos ainda muito lentos, devido a quantidade de produtos que vem de fora, que tem o maior peso no mercado: 56% vindo de outros estados, como laranja, abacate, abacaxi, bata-inglesa, tomate, repolho, cebola. Isso traz uma preocupação ainda para o abastecimento", disse Girão, ressaltando que as principais reclamações dos clientes são pela falta de laranja.

Conforme ele, a operação inteira, que engloba ainda os veículos que chegam do Interior do Estado, não chegou nem à metade do considerado normal.

"Estamos operando no momento com 40% da operação. Hoje (ontem), foi só um ensaio. A previsão é que cheguem mais de 100 caminhões amanhã (hoje), para melhorar gradativamente. Ainda tem caminhoneiro com pneu seco", disse.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.