Cascavel recebe fábrica de palmilha

Escrito por Redação ,
Legenda: Ontem (28), após percorrer 4.030 km desde sua partida em Novo Hamburgo (RS), a carreta com os equipamentos para instalação da indústria chegou a Cascavel

A participação do Ceará na Francal, principal feira do País para o setor calçadista, rendeu bons frutos, principalmente, para Cascavel. A cidade, localizada a 50 quilômetros de Fortaleza, captou a Qualiti Indústria de Componentes, que vai investir R$ 1,5 milhão no município e gerar 300 empregos diretos na fabricação de palmilhas e outros artefatos para calçados.

O espaço ocupado pela indústria é de 1,5 mil metros quadrados e o material já começou a chegar à cidade. O grupo ao qual pertence a Qualiti já possui unidades em operação em Ivoti (RS) e Poções (BA) e fornece material para marcas como Dass, Paquetá, Dilly, Dakota e West Coast. No Ceará, a fábrica vai utilizar como matéria-prima principalmente espuma injetada, comprada de fornecedores cearenses, conforme informou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE).

"Temos diversos clientes nessa região, e com a planta nessa localização estratégica teremos uma melhor condição de atendê-los. Vamos fazer algumas adequações no galpão e iniciar a instalação das máquinas, e nos próximos dias devemos começar o processo de entrevista e seleção de funcionários", afirma Luis Moschen, diretor da Qualiti, que promete recrutamento de pessoal para logo.

Polo fortalecido

De acordo com a secretária Nicolle Barbosa (SDE), a indústria valoriza a cadeia produtiva calçadista, tendo em vista que as palmilhas vêm de outros estados. "O Ceará agora se torna fornecedor do setor, fortalecendo o polo calçadista", afirma. Outro fato comemorado por ela é a rapidez na instalação. "O contato inicial foi na Francal, no final de junho, e três meses depois eles já iniciam a implantação", destaca. Ontem (28), após percorrer 4.030 km desde Novo Hamburgo (RS), a carreta com os equipamentos para instalação da indústria chegou a Cascavel.

A chegada foi comemorada pelo secretário de Finanças de Cascavel, Manoel Rocha Neto, que destaca a estrutura plug and play da cidade, que privilegia a captação de setores cuja geração de emprego é em larga escala.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.