Pós-carnaval

Capital: lojas dão desconto de até 80% para renovar estoque

Comércio de rua e de shoppings aproveitam período e se preparam para as próximas datas festivas

Apesar de não haver uma ação específica de descontos no comércio da Capital, lojistas, por conta própria, oferecem preços mais baixos de olho na renovação dos estoques ( Fotos: Regina Carvalho )
01:00 · 15.02.2018
Lojas de diversos segmentos começaram promoções ontem (14) e devem seguir com os descontos ao longo deste mês

Passadas as vendas de fim de ano e de Carnaval, grande parte dos lojistas veem o período que antecede a próxima data forte para o comércio, o Dia das Mães, como perfeito para renovarem as prateleiras. Com isso, para aniquilarem os estoques, estabelecimentos em shoppings e do comércio de rua aproveitam o período pós-Carnaval para se prepararem para as próximas coleções e para não deixar de faturar, apesar da baixa estação e ofertam descontos de até 80%.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Assis Cavalcante, explica que o varejo abastece os estoques, sobretudo, nos meses de outubro e novembro. "Alguns seguram um pouco em janeiro e fevereiro, março e depois vêm as novas coleções para Dia das Mães e Dia dos Namorados. O que acontece, então, é que os lojistas aproveitam para oferecer descontos, prazos promocionais", destaca.

Ele acrescenta que, em relação às lojas do Centro, não há uma ação específica e de descontos planejada para esse período, mas cada lojista, por conta própria, vem oferecendo condições diferenciadas para acabar com os estoques e tentar manter as vendas aquecidas. "Tem algumas lojas reabrindo (após o Carnaval) com algumas promoções, promovendo esses descontos para realizarem essa renovação", diz Assis Cavalcante.

No Grand Shopping, algumas lojas do empreendimento estão oferecendo descontos que variam entre 30% e 70%. Segundo o superintendente do Grand Shopping, Gesley Siqueira, durante o Carnaval houve um crescimento de 15% em fluxo de pessoas e um incremento de 12% em vendas, comparado com o mesmo período do ano anterior.

Lojas físicas e e-commerce

Na maioria dos shoppings da Capital cearense, em geral, também ainda não há uma ação específica de descontos planejada para o período pós-Carnaval, mas assim como no comércio de rua, lojistas dos mais variados segmentos oferecem descontos que chegam a 80%.

No site da Magazine Luiza, a "Ressaca de Carnaval Magalu" oferece descontos de até 70% com frete grátis. Ontem (14), no site, o Ponto Frio também promove a "Quarta de Outlet" com até 50% de desconto nos produtos. No e-commerce das Lojas Americanas, ação temática de Carnaval também oferta descontos de até 60% mais até 10% de desconto em caso de compra no boleto bancário.

A Le Biscuit começa hoje em suas lojas físicas a Lequida Tudo Le Biscuit, com descontos de até 70%. As ofertas são válidas até o dia 20 deste mês. Nas Casas Bahia, ação promocional "Zera Estoque" conta com descontos de até 50% em eletrodomésticos, de 45% em produtos para o cabelo e de até 25% na compra de smartphones. Móveis e eletrodomésticos com estilo retrô também entram na ação de desconto das Casas Bahia com preços até 45% menores.

Os produtos da "Quem Disse, Berenice?" também estão com preços promocionais, no site e nas lojas físicas. No e-commerce da marca, é possível comprar com até 20% de desconto.

Nos shoppings RioMar Fortaleza e no RioMar Kennedy, as lojas participantes da "Quarta Elétrica", evento de descontos promovido em todos os empreendimentos do Grupo JCPM pelo País, ofereceram até 70% de desconto em produtos de diversos segmentos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.