Camilo visita Estação de reúso de água no Cipp

Escrito por Redação ,
Legenda: Equipamento realiza o tratamento do efluente, isto é, todo o resíduo líquido resultante de processos industriais

O equipamento que realiza o tratamento do efluente, isto é, todo o resíduo líquido resultante de processos industriais, gerado pelo Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), será visitado, na manhã deste sábado (7), pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.

O aparelho, que produz água de reúso para abastecer o complexo, atualmente, gera cerca de 15 litros de água por segundo na estação. A expectativa é que a estação de tratamento possa reutilizar cerca de 140 litros de água por segundo, a partir de janeiro de 2018. Este incremento na oferta de água representará aproximadamente 13% da água bruta que hoje é disponibilizada para abastecer as indústrias e empresas do CIPP.

O projeto é realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em parceria com as empresas Utilitas e Suez e faz parte das ações de segurança hídrica, adotadas pelo governo do Estado do Ceará, para garantir o abastecimento de água durante a estiagem.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.