Câmara de Comércio Americana no CE

Escrito por Redação ,

A Amcham (American Chamber of Commerce ou Câmara Americana de Comércio) tem no Brasil sua maior Câmara de Comércio entre as 114 existentes fora dos Estados Unidos. A entidade lança hoje, durante almoço com empresários cearenses, uma nova unidade regional na Capital cearense. A embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde, e o CEO da Amcham-Brasil, Gabriel Rico, estarão presentes para participar do lançamento e anunciar o início das atividades.

A abertura da 14ª unidade regional da Câmara Americana de Comércio faz parte da expansão das atividades nacionais da Amcham-Brasil em 2014.

O escritório será o terceiro da entidade na região Nordeste (já existe em Recife e Salvador) e se propõe a oferecer produtos e serviços que contribuam para ampliação da competitividade e negócios das empresas cearenses.

A Câmara Americana é hoje a maior entidade não-sindical empresarial do País, com cerca de cinco mil empresas associadas, sendo 80% de capital brasileiro.

"A meta é tornar Fortaleza um importante centro de conteúdo e oferecer um pilar para o desenvolvimento de executivos e empresas, gerando intercâmbio de boas práticas corporativas, tendências de mercado e atração de investimentos para o Ceará", afirma Fernando Schmitt, diretor de Unidades Regionais da Amcham-Brasil.

Novo escritório

Para anunciar o lançamento das atividades da Amcham-Fortaleza, a entidade promove um almoço com grupo de empresários locais e a presença do CEO da Amcham-Brasil, Gabriel Rico, e da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, convidada especial do encontro.

O escritório da Amcham em Fortaleza ficará no empresarial Centurion Business Center ( bairro Aldeota, e será inaugurado em maio com evento para a comunidade empresarial local.

Nos mais de 90 anos de existência da Amcham-Brasil, a entidade reuniu cerca de 5 mil associados e, contando com Fortaleza, terá presença em 14 cidades.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.