associação

'Amigos do Guararapes' já reúne 900 famílias

01:00 · 14.06.2018
Image-0-Artigo-2413427-1
Bairro passou a contar com uma maior fiscalização dos terrenos e capinagem dos canteiros ( FOTO: Érika Fonseca )

A Associação Amigos Guararapes (Assag) já contabiliza 10 condomínios associados e mais 900 famílias beneficiadas pela entidade em dois anos. O foco dos síndicos e interessados é assegurar um local de morada segura, limpa e organizada.

Os membros da associação trabalham para fechar parcerias com os empresários do bairro e criar um clube de benefícios para os moradores. Com isso, almejam fortalecer o comércio local e os laços de amizade entre os vizinhos. O objetivo é apresentar à cidade um bairro modelo, onde as pessoas possam aproveitar as praças, parques, praticar atividades ao ar livre e conviver em harmonia.

Iniciativas

Entre as iniciativas já realizadas estão o Projeto Meu Bairro Seguro, em conjunto com a SSPDS e a Prefeitura de Fortaleza (SER II), que ampliou a frequência das rondas da Polícia Militar. Também se passou a contar com uma maior fiscalização dos terrenos baldios, capinagem dos canteiros das avenidas que cortam o bairro e a melhoria da limpeza urbana. Em parceria com a SER II e AMC, foi realizada a pavimentação de vias ainda de terra batida ou no calçamento e a atualização da sinalização de algumas vias de maior tráfego. Houve ainda a melhoria de pontos de iluminação pública e uma das metas agora é implantar o Bosque do Guararapes junto à administração pública e mobilizando os moradores do bairro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.