Air Italy exclui voos para o Nordeste

Escrito por Redação ,
Legenda: A aérea italiana informou que está com um novo plano executivo desde fevereiro
Foto: Foto: José Leomar

Operando atualmente um voo triangular entre Milão-Recife-Fortaleza, a Air Italy (Meridiana) confirmou por meio de sua assessoria de comunicação que deixará de voar para as duas cidades do Nordeste a partir de maio. O último voo será realizado no dia 25 deste mês.

Em nota, a aérea italiana informou que está com um novo plano executivo desde o último mês de fevereiro. "A Air Italy mudará a rede a partir de 1º de maio, com um hub em Milão Malpensa, de onde operará rotas domésticas em conexão com rotas internacionais como Nova York (1º de junho), Miami (8 de junho) e Bangkok (9 de setembro)".

Caminho contrário

A confirmação de exclusão das operações da Air Italy em Fortaleza vai de encontro à entrada de novas operadoras na cidade, como a Air France-KLM (maio), Copa Airlines (julho) e Gol para os Estados Unidos (novembro).

Em recente entrevista ao Diário do Nordeste, o secretário do Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho, afirmou que a Air Italy passava por um momento de readequação e que havia um interesse da companhia de voar para Aracati, a partir da Itália. A aérea não comentou o assunto.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.