Air France-KLM deve iniciar venda de bilhetes dia 25

Secretário do Turismo do Estado confirmou a data, revelada antes pelo diretor-geral da companhia aérea

Escrito por Hugo Renan do Nascimento - Repórter ,
Legenda: Comercialização dos trechos que têm como partida Fortaleza começa um mês após o anúncio do centro de conexões de voos para o Aeroporto Pinto Martins

A venda das passagens para os voos da Air France-KLM de Fortaleza para Paris e Amsterdã deve começar no dia 25 de outubro. A informação foi confirmada ontem (5) pelo secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho. A data foi revelada inicialmente por Jean-Marc Pouchol, diretor-geral da AF/KLM para a América do Sul, durante a solenidade de lançamento do hub da Capital em São Paulo na noite da última quarta-feira (4).

A comercialização dos bilhetes se inicia exatamente após um mês do anúncio do centro de conexões das companhias em Fortaleza. A primeira operação deverá ser inaugurada no dia 3 de maio de 2018 com um voo da KLM de Amsterdã para Fortaleza. Inicialmente, as frequências serão três vezes por semana, às segundas, quintas e sábados, no Airbus A330, com capacidade para 268 passageiros. Já a companhia Joon vai fazer a rota Paris-Fortaleza a partir do dia 4 de maio. O voo será operado pela Air France duas vezes por semana, às sextas e domingos, no Airbus A340, com capacidade para até 278 passageiros.

Novos voos

Outra companhia de olho no centro de conexões de Fortaleza é a norte-americana Delta Airlines. Arialdo Pinho também confirmou que há tratativas para um voo da empresa para Atlanta ou Miami, destinos ainda indefinidos e não ratificados pela Delta. "Seriam voos a partir de maio também", disse o secretário.

Durante solenidade de lançamento do hub, o prefeito Roberto Cláudio afirmou que as negociações começam para um voo entre Fortaleza e Atlanta.

No último sábado (30), o governador do Ceará, Camilo Santana, em entrevista no Sistema Verdes Mares, afirmou que a Capital terá um ou mais voos diretos para os EUA em "curto prazo, confirmando o interesse da Delta, empresa aérea americana, em implementar a rota".

Gol

Também no dia do lançamento do hub na capital paulista, o prefeito Roberto Cláudio afirmou que estaria sendo negociado um voo da Gol de Fortaleza para Miami com os novos equipamentos B737 Max que a companhia vai receber brevemente. No entanto, a Gol não confirmou que esteja havendo uma negociação deste tipo, mas não descartou que novos destinos podem ser abertos com a instalação do centro de conexões na Capital.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.