Acquario: Camilo otimista com Fosun

Escrito por Redação ,

O governador Camilo Santana se reuniu ontem, em Pequim, na China, com diretores do grupo Fosun Internacional Limited, que investe, principalmente, em resorts e hotéis. Foi colocada em pauta a possibilidade de parceria para viabilizar a conclusão e operação do Acquario do Ceará, localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza. "A nossa ideia é uma parceria com a empresa, que se interessou muito em investir nesse importante empreendimento que é o Acquario. Eles têm muita expertise em equipamentos turísticos, como resorts e hotéis, e ficaram animados com a possibilidade de parceria. Foi uma reunião muito proveitosa e saí bastante empolgado", citou Camilo Santana.

> Estado quer montadora chinesa de ônibus e vans 

O próximo passo será a montagem de um grupo de trabalho para estudar como tornar a parceria real. "Agora, vamos estudar com mais profundidade essa parceria entre o Governo do Estado e a empresa para a conclusão e operação do Acquario", disse. Também ontem, em Pequim, no terceiro dia de missão na China, o governador se reuniu com o embaixador do Brasil no país, Marcos Caramuru.

"O embaixador é um grande conhecedor da China e vai nos ajudar muito nessa relação de parcerias importantes que estamos tratando aqui", afirmou Camilo. O encontro contou com a participação dos secretários Élcio Batista (chefia de Gabinete)e Antônio Balhmann (Assuntos internacionais) e do deputado estadual Tin Gomes.

Refinaria

A missão comercial na China termina hoje (21), quando o governador terá encontro com investidores interessados na construção de uma refinaria no Pecém. "Vamos encerrar nossa programação com um dia de reuniões e visita a uma refinaria do grupo com o qual já assinamos o memorando de entendimento no ano passado", disse.

Na terça (19), o governador se reuniu, em Hangzhou, com os diretores do CHINT Group, uma das maiores empresas do mundo na área de energia.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.