Abastecimento é retomado em aeroportos cearenses

Escrito por Redação ,
Legenda: Fortaleza Airport recebeu 18 carretas. Em Juazeiro, dois caminhões vindos do RN abasteceram as aeronaves
Foto: Fotos: Reinaldo Jorge/Antônio Rodrigues

Após vários dias operando em nível de reserva de combustível, devido à dificuldade de abastecimento ocasionada pela greve dos caminhoneiros, o Aeroporto Internacional de Fortaleza voltou a operar com volume normal de combustível. De acordo com comunicado emitido pela concessionária do Aeroporto, a Fraport, o terminal de Fortaleza recebeu dezoito carretas com combustível na última quarta-feira (30). "Com este reabastecimento, as operações do aeroporto estão acontecendo normalmente", afirma, em nota, a Fraport.

Leia ainda: 

> Supermercados do CE: falta de produtos atinge 12% do estoque 
> Queda de 30%  nas hospedagens
 
O aeroporto de Juazeiro do Norte, no Interior do Ceará, que é operado pela Infraero, também voltou a receber combustível. Na tarde de ontem (31), dois caminhões com 45 litros cada de querosene de aviação (QAV) chegaram ao terminal para abastecer as aeronaves. O combustível veio de Guamaré (RN).

Em nota emitida na noite dessa quinta-feira, a Infraero informou que cinco dos aeroportos operados por ela ainda permaneciam sem combustível. São eles: Imperatriz, no Maranhão; Palmas, em Tocantins; Ilhéus, na Bahia; Cuiabá, em Mato Grosso; e o Aeroporto Protásio de Oliveira, localizado em Belém, no estado do Pará.

"Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo", destaca a nota emitida pela Infraero.

A Infraero orienta os passageiros a procurarem suas companhias. "Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida", diz a nota. A Infraero disponibiliza, ainda, o endereço http://www4.Infraero.Gov.Br/imprensa/ para que os passageiros possam verificar a situação dos voos.

Feriado

A Infraero também destacou que "está acompanhando o abastecimento nos seus 54 aeroportos e tem atuado junto aos órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível aos terminais administrados pela empresa, inclusive no período do feriado de Corpus Christi, de 30/5 a 4/6. Por essa razão, e pelas possíveis mudanças nas programações das empresas aéreas, não há uma estimativa de movimentação para este feriado nos 45 aeroportos da empresa com voos comerciais regulares".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.