Foto: Shutterstock / daily_creativity.

Instagram anuncia novas orientações para uso das hashtags

A mudança limita o uso do recurso e muda as estratégias de alcance.

Foto: Charles-McClintock Wilson/shutterstock.

Comunicado

O anúncio do Instagram foi feito nesta semana, em postagem no perfil Instagram’s @Creators.

Foto: Diego Thomazini/shutterstock.

Mudança

Agora, o Instagram permitirá até 5 hashtags em um reel ou publicação.

Foto: Mitriakova Valeriia/shutterstock.

Gradual

Segundo o comunicado, a mudança será feita gradualmente.

Foto: xlaura/shutterstock.

Justificativa

A plataforma disse que descobriu que usar menos hashtags (até 5), mais específicas, em vez de muito genéricas, pode melhorar o desempenho do conteúdo.

Foto: LEON_PHOTOGRAPHY/shutterstock.

Orientação

A plataforma pede para que usuário seja intencional e concentre-se nas hashtags que são relevantes para o conteúdo publicado.

Foto: Photo Agency/shutterstock.

Hashtags irrelevantes

“Não sobrecarregue sua legenda com muitas hashtags irrelevantes ou genéricas, como #reels ou #explore”, orienta ainda o anúncio.

Foto: Photo Agency/shutterstock.

Não funcionais

Essas hashtags não ajudam o conteúdo a aparecer em locais como a aba explorar, segundo o Instagram.

Foto: DVKi/shutterstock.

Prejudiciais

Além de não mostra o conteúdo, essas hashtags podem, na verdade, prejudicar o desempenho do conteúdo.

Foto: im.ivanna/shutterstock.

Veja mais conteúdos sobre Tecnologia