Foto: Luciann Photography/Pexels
Não é novidade que as relações amorosas mudaram ao longo dos anos. Como saber, por exemplo, se algo "sem compromisso" pode virar namoro?
Ainda que esse posto tenha se alterado, os ficantes definem uma relação menos complexa, na qual os envolvidos possuem poucos compromissos. Namoros podem, inclusive, começar assim.
Segundo a psicóloga Carliane Mendes, o ficante é alguém que, geralmente, não quer algo tão sério, mas com quem também pode se pode ter algumas conversas sobre regras da relação, por exemplo.
Mas como saber se esse ficante pode evoluir para namorado? A psicóloga explica que alguns sinais são claros desde o início e é preciso ficar atento para ter certeza.
Cada caso é um caso, mas entre os sinais estão as conversas mais profundas, o interesse por compartilhar sentimentos e até o desejo por expor quais são os planos para o futuro da relação.
Também é preciso estar atento aos alertas como medo da relação, falta de conversa e distanciamento para entender que aquele ficante não vai virar algo mais sério.
Para a psicóloga, o importante é entender o que se deseja da relação e, a partir disso, desenvolver o que é realmente possível sair desse encontro.