Eleanor Coppola, esposa de Francis Ford Coppola, morre aos 87 anos

A artista venceu o Emmy com um documentário sobre o filme “Apocalypse Now”

Escrito por Redação ,
Eleanor
Legenda: Os familiares da artista não deram informações sobre a causa da morte.
Foto: Foto: Reprodução/YouTube

A cineasta e documentarista Eleanor Coppola, esposa do diretor Francis Ford Coppola, faleceu na última sexta-feira (12), aos 87 anos.    A informação foi confirmada pela família de. Em comunicado à agência de notícias Associated Press, os familiares da artista não deram informações sobre a causa da morte. A nota disse apenas que a artista morreu em sua casa, na Califórnia (EUA).

Nascida em Los Angeles, nos Estados Unidos, Eleanor trabalhou no cinema como diretora de fotografia e assinou a direção de documentários. Ela venceu um prêmio Emmy pela produção “O Apocalipse de um Cineasta”, de 1991, que revelou os bastidores das filmagens do longa “Apocalypse Now” (1979), do marido, Francis Ford Coppola. Além disso, sua carreira também ficou marcada por seu trabalho em “Paris Pode Esperar” (2016) e “Todas as Formas de Amor” (2020).

Eleanor e Francis se conheceram em 1963, quando ela trabalhou como assistente de direção de arte no filme de terror “Demência 13”, de Roger Corman, que teve o roteiro assinado por Coppola. Os dois se casaram naquele mesmo ano e tiveram três filhos, Gian-Carlo, que morreu em 1986, aos 22 anos, a diretora Sofia Coppola e o produtor Roman Coppola.

Assuntos Relacionados