Fugitivos de Mossoró ficaram pelo menos um mês sem revista nas celas, diz jornal

Busca por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça completa 44 dias nesta quinta (28)

Legenda: Rogério da Silva e Deibson Cabral estão sendo procurados após fugirem de presídio federal do Rio Grande do Norte
Foto: Divulgação

Os presos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro, ficaram pelo menos 30 dias sem revistas nas celas. Devido à fuga no presídio localizado no Rio Grande do Norte, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) abriu uma investigação contra dez servidores. As informações são da Folha de S.Paulo

Em uma Investigação Preliminar Sumária (IPS), realizada pela corregedoria da Senappen, foi apontado que a fuga ocorreu devido a muitas falhas nos procedimentos do presídio. Os fugitivos já estão há 44 dias foragidos. 

A dupla faz parte de uma facção criminosa de origem carioca, com atuação nacional e internacional.

Veja também

Força Nacional deixa buscas

A Senappen ainda informou que a Força Nacional deixará as buscas da dupla a partir de sexta-feira (29). De acordo com o g1, a utilização dos agentes tinha sido renovada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, no dia 20 de março, para dez dias.

No entanto, a pasta não renovou novamente para o mês de abril. Assim, a força total de 100 homens e 20 viaturas vai ser retirada do caso. 

As buscas estão sendo realizadas nas cidades de Baraúna e Mossoró. A Senappen detalhou que as ações futuras terão novas estratégias contando com as forças locais e as polícias Militar, Civil, Federal e Judiciária.