Força Nacional deixará buscas pelos fugitivos de Mossoró a partir da próxima sexta

O uso dos agentes foi autorizado para contribuir nas buscas no dia 19 de fevereiro

Legenda: A Força Nacional está sendo utilizada na operação por buscas dos fugitivos de Mossoró
Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Força Nacional deixará as buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró a partir de sexta-feira (29), conforme a Secretaria Nacional de Polícia Penal (Senappen). A utilização dos agentes tinha sido renovada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, no dia 20 de março, para dez dias. No entanto, a pasta não renovou novamente para o mês de abril. As informações são do g1.

A dupla Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escapou do presídio no dia 14 de fevereiro. Naturais do Acre, os fugitivos são membros de uma facção criminosa de origem carioca, com atuação nacional e internacional.

Veja também

As buscas estão sendo realizadas nas cidades de Baraúna e Mossoró. A Senappen detalhou que as ações futuras terão novas estratégias contando com as forças locais e as polícias Militar, Civil, Federal e Judiciária. 

A Força Nacional tinha sido liberada para participar das buscas no dia 19 de fevereiro pelo Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública. Foram 100 homens e 20 viaturas para o caso.  

RELEMBRE O CASO

Detidos em setembro do ano passado, Deibson e Rogério foram transferidos do sistema penitenciário do Acre para a unidade de segurança no Rio Grande do Norte, de onde escaparam no dia 14 de fevereiro.

A fuga desencadeou inúmeras buscas em municípios próximos e mobilizou mais de 300 agentes, de acordo com Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública.

Veja também

Os fugitivos já tinham histórico na justiça. Também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”, Deibson Nascimento está envolvido em 34 processos na Justiça do estado de origem. Ele responde por crimes como formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo, tendo sido condenado a 33 anos de prisão.

Já Rogério Mendonça, apelidado como “Martelo”, responde por roubo, violência doméstica e homicídio qualificado. Com pena de 74 anos de prisão, o fugitivo tem mais de 50 processos e possui uma suástica (simbolo nazista) tatuada na mão.