Inscrições para o Fies terminam nesta segunda-feira (18); veja como participar

Programa oferta mais de 65 mil vagas nesta edição

Escrito por Redação ,
Site do Fies
Legenda: Interessados devem se inscrever até às 23h59 desta segunda-feira (18)
Foto: Shutterstock

Após ter o prazo prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terminam nesta segunda-feira (18). Nesta edição, a iniciativa oferta mais de 65 mil vagas.

Veja também

Os interessados em participar do programa devem se inscrever através da página do Fies no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, até as 23h59 desta segunda.

Vale lembrar que, para concorrer às vagas, os candidatos devem escolher as notas de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) prestada desde 2010, na qual tenham atingido média das cinco provas igual ou superior a 450 pontos, redação superior a 0, e não tenham sido “treineiros”.

Além disso, também é necessário que os interessados possuam renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos

No caso das vagas reservadas para o Fies Social, será exigido que os candidatos cumpram o mesmo requisito relacionado às notas, mas estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda familiar per capita de até meio salário mínimo

VAGAS

Distribuídas entre 1.260 instituições privadas de educação superior do País, 67.301 vagas estão sendo ofertadas nesta edição do Fies. Destas, metade será destinada a participantes inscritos no Fies Social, que ainda poderão financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pelas unidades de ensino.

RESULTADO

De acordo com informações do Ministério da Educação, a previsão é que o resultado do programa seja divulgado a partir de quinta-feira (21).

Assuntos Relacionados