Cagece disponibiliza 89 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza; veja detalhes

As matrículas serão realizadas no próximo dia 6 de abril, na sede da Cagece

Escrito por Redação ,
Cursos acontecerão no mês de abril na Cagece
Legenda: Os cursos, de diferentes áreas, serão ministrados pela Cagece ao longo do mês de abril
Foto: divulgação/Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está com 89 vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza no mês de abril. As matrículas ocorrerão no próximo dia 6, na sede da companhia, no bairro Vila União, na Capital.

As vagas são para os cursos de atendimento ao cliente, bombeiro hidráulico, Excel intermediário e finanças pessoais. Segundo a Cagece, os interessados devem solicitar carta de encaminhamento em qualquer SINE/IDT até o dia 5 de abril.

Veja também

Segundo o órgão, tanto o material didático como o certificado de conclusão da formação serão entregues gratuitamente aos alunos.

Documentos necessários

Entre os requisitos para realizar a inscrição, estão: idade mínima de 16 anos, além de apresentação de carta de encaminhamento do SINE/IDT, carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. 

Já para a solicitação da carta de encaminhamento no SINE/IDT, é preciso ter comprovante de endereço em Fortaleza ou Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), número do PIS ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), identidade e CPF. Todos estes documentos devem ser apresentados pessoalmente.

A carta de encaminhamento, entretanto, não garante a vaga no curso escolhido, já que elas serão preenchidas por ordem de chegada no dia da inscrição. 

Além disso, os candidatos que já concluíram algum curso gratuito da Cagece podem substituir a carta de encaminhamento do SINE/IDT pelo certificado de conclusão do curso realizado. 

"Mensalmente a Cagece disponibiliza diversos cursos profissionalizantes gratuitos para a população, o que reforça o compromisso da companhia com a responsabilidade social. Os cursos contribuem de forma significativa para a inserção das pessoas no mercado de trabalho e possibilitam novas oportunidades profissionais”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social da Cagece, Samara Silveira.

Assuntos Relacionados