Cearense Brisanet abre vagas de trabalho só para mulheres

Maior telecom do Nordeste, a empresa contratará 63 Operadoras de Serviços de Campo e Agentes de Coleta.

Legenda: Maior operadora de telecom do Nordeste, a Brisanet decidiu abrir mais ainda suas portas para as mulheres
Foto: Divulgação

Informa a Brisanet, maior empresa de telecom do Nordeste, com sede em Pereiro, no Leste do Ceará: ela tomou uma iniciativa inédita em prol da igualdade de oportunidades. Pela primeira vez, a empresa  fundada e comandada por José Roberto Nogueira abrirá uma seleção de empregos exclusivamente para mulheres na cidade de Fortaleza e região metropolitana.

A Brisanet está ofertando 63 vagas para as funções de Operadora de Serviços de Campo e Agentes de Coleta. 

A seleção acontecerá na quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21, a partir das 9h, na Loja Brisanet localizada na Avenida Washington Soares, 4150, Água Fria, em Fortaleza. 

As candidatas interessadas deverão comparecer à seleção com currículo impresso e documento de identificação com foto. Além disso, para concorrer às vagas, será necessário que as profissionais tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A ou B. 

De acordo com a diretora de Pessoal da Brisanet, Simone Caixeta, o principal objetivo dessa ação é promover a inserção de mulheres na área técnica e operacional da empresa, viabilizando assim oportunidades para que essas profissionais atuem em uma área que historicamente é ocupada por homens. 

“São medidas importantes para promover um ambiente de trabalho mais diverso e igualitário. Dessa forma, acreditamos que muitas profissionais mulheres só precisam de oportunidades justas para que possam exercer essas funções com o mesmo êxito e competência que os homens”, afirma ela.

Para a empresa, a iniciativa contribuirá para o fortalecimento da inclusão no ambiente de trabalho. 

“Encorajamos todas as mulheres qualificadas e motivadas a participar dessa importante seletiva. Somos a telecom líder em banda larga na região Nordeste e ganhamos força ao recrutar profissionais competentes que estão em busca de oportunidade para crescer profissionalmente”, concluiu  Simone.

Com 25 anos de mercado, a Brisanet já atende 158 cidades de nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), totalizando mais de 1,3 milhão de assinantes em banda larga fixa com uma infraestrutura de rede própria. A empresa é listada na B3 e possui licença da Anatel para operar com a tecnologia 5G no espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste).

Veja também