FCF solicitará mudança no local de Sport e Ceará pelo Nordestão caso não haja garantias de segurança

Entidade se reunirá com o Ceará na segunda-feira (1), para preparar documento conjunto ao STJD

Legenda: O Sport tem atuado com torcida em Pernambuco após recurso aceito no STJD
Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Na próxima segunda-feira (1), Federação Cearense de Futebol (FCF) e Ceará se reúnem para preparar documento exigindo garantias de segurança para o jogo contra o Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, que deve acontecer no dia 10 de abril, em Pernambuco.

A ideia da entidade e do Vozão é ir até o STJD e solicitar as garantias de segurança após o atentado sofrido ao ônibus do Fortaleza no dia 22 de fevereiro, quando o veículo foi alvejado por bombas e pedras, ferindo 6 jogadores do elenco tricolor.

De acordo com a FCF, caso as garantias não sejam apresentadas, a entidade solicitará que o jogo seja em outro Estado.

Veja também

Com torcida

O Sport tem atuado com torcida mesmo após o atentado ao ônibus do Fortaleza. O clube havia sido punido no último dia 12, com oito jogos com portões fechados como mandante e sem cargas de ingressos nas partidas como visitante.

No entanto, o clube entrou com um recurso para contestar a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve o pedido foi atendido, liberando o clube a voltar a jogar com torcida mandante (mas sem as torcidas organizadas), o que já ocorreu contra o Juazeirense/BA, na Arena Pernambuco, pela última rodada da 1ª Fase da Copa do Nordeste na última quarta-feira.