Mancini avalia resultado contra Itabaiana e comemora classificação: 'sofremos um pouco mas passamos'

Com a vitória, o Ceará avança de fase na Copa do Nordeste e irá enfrentar o Sport nas quartas de finais da competição

Legenda: Por ter sido o primeiro do grupo, o jogo terá mando de campo do Sport e deve acontecer na Arena Pernambuco
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O técnico do Ceará, Vagner Mancini, avaliou a vitória do alvinegro sob o Itabaiana–SE, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira (27), na Arena Castelão. Na entrevista coletiva, concedida após o confronto, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o treinador falou sobre os problemas tidos durante a semana — que impactaram diretamente no time titular — e sobre a sequência do Vovô na competição.

“Foi um jogo tenso, principalmente pelo gol levado no primeiro tempo, e com uma sucessão de gols perdidos a partida vai ficando mais tensa. Até pela maneira como entramos em campo. A gente optou em mudar a equipe devido, principalmente, aos sérios problemas que tivemos lá em Campina Grande, onde vários jogadores tiveram virose, mas, apesar de tudo, o mais importante foi a classificação.”

Com a vitória, o Ceará terminou a primeira fase da competição em 4º colocado do Grupo A, com 15 pontos conquistados. Sendo assim, o alvinegro, atual campeão da Copa do Nordeste, irá enfrentar o Sport, que terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 17 pontos, reeditando assim a final do último ano.

Imagem do técnico Vagner Mancini
Legenda: Vágner Mancini durante entrevista coletiva
Foto: Reprodução/ YouTube Ceará SC

“Mais importante é que passamos de fase e vamos enfrentar um velho conhecido (Sport). Um time rival aqui no nordeste. De onde sempre saem bons jogos. Acho que será um jogo muito equilibrado, mas, por ser jogo único, não podemos errar em nada”, falou. Por ter sido o primeiro do grupo, o jogo terá mando de campo do Sport e deve acontecer na Arena Pernambuco.

Veja também

SEQUÊNCIA DECISIVA

O Ceará chegou para essa rodada final dependendo apenas de si para se classificar, contudo, essa não foi a tônica da campanha. O alvinegro chegou bastante pressionado para as três rodadas finais da competição, que acontecerão em meio as semifinais do Campeonato Cearense. Antes do clássico-rei da competição regional, o Vovô chegou a estar na penúltima colocação de seu grupo, com, apenas, seis pontos.

“O poder de reação do Ceará nesses últimos jogos foi o que nos deu a oportunidade de chegar as quartas de final. Era necessário que vencêssemos hoje. Não adiantaria nada termos ganhado do Fortaleza e do Treze se tivéssemos perdido hoje. E esses nove pontos tem um significado importante por diversos motivos. Estamos mais sólidos defensivamente. Conseguimos criar chances sempre, mesmo com times diferentes, e alcançamos esse objetivo de passar de fase”
Vagner Mancini
Técnico do Ceará

As vésperas das finais do Campeonato Cearense, Mancini relembra como a vitória no último confronto contra o Fortaleza foi importante para o time ter se fortalecido.

“O início dessa reação aconteceu com o clássico sendo o primeiro jogo. Hoje tenho um grupo de atletas mais fortalecido mentalmente. E essa vitória teve uma importância vital, além de estarmos vindo de uma sequência de jogos decisivos. Já são 5 ou 6 jogos com uma importância muito grande, e eu percebo um amadurecimento grande no grupo”, disse.

VEJA A COLETIVA COMPLETA

*Sob supervisão do editor João Bandeira Neto.