Menina cearense que pediu cuscuz na Disney ensina a fazer o prato em vídeo divertido; assista

Nesta semana, o vídeo em que a menina Maria Júlia Teófilo, 2 anos, de Fortaleza, pede o prato no café da manhã da Disney viralizou nas redes sociais

Escrito por Wolney Batista ,

O cuscuz é o pão do sertanejo. A escritora Rachel de Queiroz não poderia ter sido mais certeira ao definir o prato na obra "O Não me Deixes - Suas Histórias e Sua Cozinha". A iguaria faz parte da culinária básica do nordestino há pelo menos dois séculos e inspira democracia por ser encontrada na mesa de qualquer cearense, independentemente da classe social.

Nesta semana, o vídeo em que a menina Maria Júlia Teófilo, 2 anos, de Fortaleza, pede o prato no café da manhã da Disney viralizou nas redes sociais e mobilizou milhares de fãs da iguaria em todo o País.

A mãe da menina resolveu a queixa no dia seguinte. Antes de sair para outro passeio no parque temático, Monique Teófilo acrescentou o alimento na lancheira. Ela explica que a família viaja constantemente para os Estados Unidos, pois os pais dela moram no país há seis anos. Para matar a saudade da Terra do Sol, os cearenses encomendam massa de milho para a filha levar na bagagem.

"Tem pra vender nos supermercados, mas não é tão boa quanto as do Brasil. Sempre quando venho trago massa de milho, tapioca, doce de goiaba", conta Monique.

LEIA MAIS 

> Cuscuz previne doenças e é alimento rico em nutrientes, afirmam nutricionistas

Cuscuz é pop

Legenda: Morando em São Paulo, a digital influencer Victória Rocha encomendou bolo de cuscuz para festejar o aniversário
Foto: Foto: Arquivo Pessoal

É o caso também da digital influencer Victória Rocha, que trocou Fortaleza por São Paulo há cerca de um ano, mas as raízes continuam fincadas em solo nordestino. Na comemoração do aniversário, em junho deste ano, ela a traduziu a saudade da terrinha em forma de um bolo de cuscuz.

"Eu amo o prato, me representa. Principalmente pelo fato de estar morando em São Paulo, quis ter algo do Nordeste perto de mim nesse dia", relaciona. Victória conta que, para agradá-la, as empresas enviam a iguaria para sua casa em forma de brinde.

"Agora saiu o videozinho da criança que pediu cuscuz na Disney pra mãe. Eu não sei quantas mensagens recebi dessa postagem dizendo que era minha filha", brinca. "Minha mãe faz um cuscuz com coco que não tem igual. Mas também amo com carne do sol, queijo, manteiga, leite, farofa de ovo, de todo jeito. Não recuso cuscuz", acrescenta.

Assuntos Relacionados