Estudante cearense se apresenta junto a Orquestra Sinfônica da UFRN para o Papa Francisco, em Roma

Para manter vivo o sonho de estudar música, Samara começou a carreira tocando violino nas ruas de Fortaleza

Escrito por Redação ,

A estudante de violino Samara Sampaio, 23, foi uma das selecionadas para se apresentar na Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com o Madrigal da instituição durante a audiência geral do Vaticano, que conta com a presença do Papa Francisco. 

Samara participa da Orquestra desde o começo deste semestre e, depois de participar de um teste interno entre os músicos do grupo, foi classificada como apta para a ida à Roma. 

A apresentação acontece dia 12 de dezembro e, para cobrir gastos que não serão fornecidos pela Universidade, o pai e o irmão da estudante organizaram uma rifa. O ponto é no valor de 3 reais e o prêmio são dois livros e chocolates. Doações voluntárias também são aceitas.  

Em publicação nas redes sociais, a jovem relembra quando começou na música e da trajetória para conseguir realizar o sonho de estudar música em Natal, no Rio Grande do Norte. Para juntar dinheiro, Samara tocava diariamente nas ruas de Fortaleza. "Toquei diariamente no centro de Fortaleza, fazendo chuva ou sol, e cada moeda que caía no meu case me fazia acreditar mais no meu sonho. Não só as moedas, mas os sorrisos e obrigados que eu recebi me fizeram acreditar que eu estou no caminho certo", conta. 

 

Assuntos Relacionados