Centro Cultural Bom Jardim realiza Virada Cultural

Realizado nos dias 14 e 15 de novembro, a programação do evento é gratuita e terá 24 horas de duração

Escrito por Redação ,

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) realiza, nos dias 14 e 15 de novembro, a 1ª edição da Virada Cultural. A programação do evento é gratuita e terá 24 horas de duração. 

A iniciativa contará com performances de alunos e alunas das escolas de dança, teatro, fotografia, audiovisual, circo e música do CCBJ, artistas e coletivos convidados, além de grandes nomes da música e da dramaturgia. A Virada Cultural do CCBJ é uma atividade que faz parte da Semana Estadual de Prevenção de Homicídios de Jovens no Ceará – Semana Cada Vida Importa, aprovada pela Lei N° 16.482, de 2017.

O evento também reúne empreendedoras da economia criativa do Grande Bom Jardim e grupos de zumba dos Cucas Mondubim, Jangurussu e Barra do Ceará. A programação completa está no site do centro cultural. 

O centro 

O Centro Cultural Grande Bom Jardim (CCBJ) promove arte e cultura para o Grande Bom Jardim, território composto pelos bairros Canindezinho, Granja Lisboa, Bom Jardim, Granja Portugal e Siqueira, onde moram mais de 220 mil pessoas (de acordo com o Censo 2010 do IBGE). O CCBJ é gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) um dos equipamentos culturais ligado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). 

Assuntos Relacionados