Nova série da Globo explora desafios da criação dos filhos com humor

Com roteiro geral de Antonio Prata, estreia em novembro na Rede Globo série "Pais de Primeira"

Escrito por Redação ,

Após seis anos juntos, Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma) são surpreendidos com os dois tracinhos do exame de gravidez que indicam que eles serão pais. Era para ser a melhor notícia do mundo, mas a sensação inicial é de caos. A série "Pais de Primeira", prevista para estrear com seis episódios na Rede Globo em novembro, propõe uma reflexão pautada no humor sobre as dificuldades que surgem com a chegada de um bebê. 

"Taís é uma mulher segura de si. Trabalha numa incubadora de startup e é bastante dedicada ao trabalho. É uma pessoa pé no chão, principalmente quando comparada ao Pedro, seu marido. Quando Lia chega, ela vai experimentar pela primeira vez o que é perder esse chão", comenta a atriz Renata Gaspar. Pedro, por sua vez, é músico, sensível e um pouco avoado. Ao ouvir o coração da filha bater no primeiro exame de ultrassom, ele se encanta e decide que será o melhor pai do mundo: quer ler todos os livros, saber todas as técnicas e estar 100% preparado para quando Lia nascer.

Para Antonio Prata, autor da série, Pedro realmente acredita que com seu jeito metódico é capaz de gabaritar a paternidade. "Essa preparação em excesso é responsável pela maioria dos problemas que surgem depois que Lia nasce. E, assim como ele está experimentando pela primeira vez a responsabilidade de ser pai, a Taís também encontra dificuldade, pois nasceu em uma sociedade que não a criou para ser mãe. Estudou muito e trabalhou ao mesmo tempo, é focada na carreira e está aprendendo a lidar com essa novidade", explica, ressaltando que os papéis do pai e da mãe do século XXI são diferentes dos que os pais da última geração assumiram no fim do século passado.

O seriado 'Pais de Primeira' é escrito por Chico Mattoso, Thiago Dottori, Bruna Paixão e Tati Bernardi, com redação final de Antonio Prata e direção artística de Luiz Henrique Rios. A carga de comédia é reforçada com o elenco de veteranos no humor: Heloísa Pérrisé, Nelson Freitas, Daniel Dantas, Monique Alfradique e Marisa Orth.

 

Assuntos Relacionados