Se por um lado Mercúrio tensiona Marte, por outro lado Vênus está em harmonia com Saturno, que nos ajuda a dar a volta por cima e manter o equilíbrio. Esse bom aspecto de Vênus com Saturno nos dá condições de reagir e conservar o alto astral. Esses astros nos estimulam a usar de muita paciência, compreensão e diplomacia em nossos relacionarmos com todos, mas especialmente com quem a gente mais gosta. Eles também nos ajudam a ser tolerantes e fazer vista grossa às humanas imperfeições alheias. Como Saturno está em seu próprio domicílio, Capricórnio, esse bom aspecto com Vênus é bastante favorável às atividades sociais e à vida em família. Podemos nos dedicar aos parentes e usufruir descontraidamente de um convívio relaxante com eles. Os amores estão em alta, pois esses planetas nos tornam mais tranquilos e estabilizam nossos sentimentos. A fase é bastante propícia aos negócios com terras ou imóveis, convém a gente ficar de olho nas oportunidades.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

O planeta Saturno ativa harmoniosamente o ponto culminante de seu céu natal. Assim, coloca você ainda mais em evidência e faz com que o sucesso, social e profissional, esteja ao seu dispor. Sua capacidade de realização está em alta. DICA: não se descuide de sua vida amorosa nem de quem você mais gosta.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

O fato de seu regente Vênus harmonizar-se com Saturno acentua sua necessidade de dar e receber afeto. Esses planetas fazem com que você se relacione de modo harmonioso com todos, principalmente com a pessoa amada. DICA: você tende a interessar-se pelos outros, mas não se anule em função das necessidades alheias.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

O bom aspecto de Vênus com Saturno anuncia dias muito favoráveis para você analisar-se profundamente e procurar entender seus sentimentos mais íntimos e profundos. Exatamente por isso você pode agir de modo coerente com eles. DICA: desabafar e abrir o coração com quem ama lhe fará muitíssimo bem.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

O excelente contato que une Vênus a Saturno anuncia uma fase excelente para os amores, encontros e viagens a dois. Sua sensibilidade e seu romantismo natural estão em alta, assim como seu desejo de dar e receber afeto. DICA: você poderá expressar ainda mais clara e espontaneamente aquilo que sente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

O fato de Vênus harmonizar-se com Saturno anuncia um período excelente para você concentrar-se nos assuntos concretos e colocar todas as questões materiais em dia. Seu desejo de ajudar e de ser útil aos outros está acentuado. DICA: seja flexível e procure não exigir demais exatamente de quem você mais gosta.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

O contato positivo que Saturno, em sua casa da alegria e da vitalidade, estabelece com Vênus promete uma fase divertida e estimulante para você. A partir de agora Vênus lhe estimula a agir de modo determinado e beneficia suas iniciativas. DICA: os amores entram em um período ainda mais ativo e gratificante.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Nestes dias seu setor doméstico está magnetizado por seu planeta Vênus e Saturno, que tornam esta fase ótima para você ficar mais tempo em casa e alternar as horas de agito com outras de descanso. DICA: os períodos de intimidade a dois prometem ser muitíssimo agradáveis e contribuirão para lhe aproximar de quem você ama .

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Agora Vênus está em harmonia com Saturno, por isso estimula seu lado cortês e lhe dá condições de lidar ainda melhor com todos a sua volta. A fase é ótima para você fazer contatos, dar telefonemas e dedicar-se a tudo o que exija capacidade de expressão e verbalização. DICA: haverá maior diálogo no terreno amoroso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Durante estes dias Vênus está em harmonia com Saturno, por isso ajuda você a não se iludir nem construir fantasias sentimentais escapistas. Procure preservar um astral de camaradagem com quem você ama. DICA: conversar com a pessoa amada contribui para dar maior profundidade à relação de vocês.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Devido ao bom aspecto de Vênus com seu regente Saturno você tende a mostrar-se uma pessoa muito mais sociável e dedicada aos amigos. Esses planetas lhe tornam mais fraternal e criam um clima de entendimento e solidariedade no terreno amoroso. DICA: não idealize excessivamente quem você gosta e veja as pessoas como são.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Vênus e Saturno lhe dão condições de dar vazão a seu lado mais realista e econômico, capaz de superar qualquer problema ou indecisão no setor material. Você pode ter ideias bastante objetivas para executar bem seus projetos e administrar racionalmente os rendimentos. DICA: no amor, o astral é de maior estabilidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

As românticas vibrações de Vênus atingem harmoniosamente Saturno e fazem com que seu coração esteja particularmente vulnerável ao amor. As viagens prometem ser divertidas e lhe darão excelentes oportunidades de conhecer pessoas diferentes e estabelecer relacionamentos bastante profundos com elas. DICA: não se feche.