Compras de última hora lotam o Centro de Fortaleza na véspera de Natal

Quem deixou para comprar os presentes de última hora teve de ter paciência para percorrer as ruas e lojas lotadas

Escrito por Redação ,
O Centro da cidade ficou tomado por pessoas na manhã desta quarta-feira, véspera de Natal. Quem deixou para comprar os presentes de última hora teve de ter paciência para percorrer as ruas e lojas lotadas. Nas ruas Liberato Barroso e Guilherme Rocha, um verdadeiro mar de gente tomou as galerias. Pelas ruas, passos apressados na corrida contra o tempo para a compra dos últimos presentes. Com a movimentação intensificada, quem comemorou foram os comerciantes. O vendedor ambulante Eliésio Portela, 38, disse que faltou mercadoria. 
 
“A semana antes do Natal foi muito boa, faltou mercadoria. Essa daqui chegou hoje”, disse, apontando para as sandálias que tinham acabadi de chegar. As vendas, conforme afirma, foram bem melhores do que no Natal do ano passado. Ele salienta que o grande diferencial é o preço. “Aqui (comércio informal) eles pagam 30% a menos do que nas lojas”, afirma. 
 

Trânsito
 
Devido a grande quantidade de veículos, o trânsito também ficou complicado. Muitos paravam indevidamente em qualquer ponto da via. Apesar disso, nenhum agente de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) foi visto orientando o tráfego. 

Em alguns cruzamentos, como no das ruas Senador Pompeu com Guilherme Rocha, policiais militares foram vistos observando o fluxo de pessoas. A grande movimentação veio acompanhada também de muita sujeira, que pode ser vista em qualquer parte do Centro. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.