Comunicado: Na rota da segurança

Escrito por Redação ,

A Federação das Indústrias do Ceará lança no próximo dia 24, às 18h30min, a Rota Estratégica de Segurança Pública. A proposta é fazer convergirem para um objetivo comum ações e articulações dos poderes públicos federal, estadual e municipais e da iniciativa privada. É possível avaliar que essa movimentação é o reconhecimento por parte de uma das mais importantes entidades empresariais do Nordeste dos gravíssimos efeitos que o fenômeno da insegurança pode causar à sociedade, aos meios de produção e, por consequência, à economia. A apresentação da Rota será feita pelo presidente da Fiec, Beto Studart, na edição do Fórum Industrial Ideias em Debate. E, como sotaque e experiência adicionais, está confirmada a participação do ex-governador do Estado de Antioquia, de 2004 a 2007, e ex-prefeito da cidade de Medellín (Colômbia), de 2012 a 2015, Aníbal Gaviria. Atualmente, Gaviria atua como professor da Universidade de Berkeley, na Califórnia (EUA). Os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico, no endereço https://goo.Gl/7CzKDa.

NÚMEROS TRÁGICOS

Entre os dados apurados pela Fiec, em fontes como o Atlas da Violência 2018 - que compilou informações do Ministério da Saúde referentes a 2016 -, destaca-se o de que o Brasil alcançou a marca de 62.517 homicídios naquele ano. E, entre as soluções, estão a dos investimentos em educação e em parcerias do governo com empresas e organizações não-governamentais, visando à implementação de um mercado voltado para soluções relativos aos problemas locais.

MAIS OUTRA

Em plena ebulição do segundo turno da disputa eleitoral, o Senado pôs na pauta de votações projeto que abre caminho para a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras na Região Norte. A matéria é de iniciativa do Executivo. E o governo de Michel Temer vai, assim, terminando de entregar estruturas que, para serem montadas, exigiram altos investimentos com dinheiro do cidadão. A bancada do Ceará vota dividida.

ESTAVA QUERENDO

O "piti" do senador eleito Cid Gomes (PDT) contra os aliados petistas, na noite de segunda-feira última, em reunião num hotel em Fortaleza, foi efusivamente festejado pelo falante deputado Roberto Mesquita (Pros) como um recado dos irmãos Ferreira Gomes ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados