Elton não é mais jogador do Ceará

O atacante estava na equipe Alvinegra desde o ano passado

Elton não faz mais parte do quadro de atletas do Ceará. O jogador estava na equipe desde o ano passado. O atacante sai do clube após 53 partidas, sendo titular em 45 oportunidades. Com a camisa do Vovô, fez 16 gols. Na Série A, foram 2 gols marcados, nos empates por 2 a 2 com o América/MG e Palmeiras

Com a ascensão do jovem artilheiro Arthur Cabral, o atacante de 33 anos perdeu espaço na equipe comandada pelo técnico Lisca.

A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes envolvidas - diretoria do clube e o atleta.

Elton foi um dos destaques da equipe na conquista para o acesso à Série A em 2017, sendo o artilheiro do time com 9 gols marcados na Série B do Brasileirão. Pelo Vovô, o atacante conquistou o bicampeonato estadual em 2018 e chegou a marcar um gol no primeiro Clássico-Rei do ano, na vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza.

Com a saída do ex-camisa 9 do Vovô, a equipe Alvinegra fica com apenas Arthur Cabral e Romário como opções para a posição de centroavante. Romário se lesionou ainda durante a pré-temporada, onde precisou passar por cirurgia no joelho e não tem jogado desde então. Cria da base do Ceará, o atacante saiu do clube em 2012 e retornou neste ano.

Juninho Quixadá é dúvida

Recém-chegado ao elenco, o atacante Juninho Quixadá vem sendo o novo xodó da torcida do Vovô. Em 3 partidas, o camisa 21 marcou 1 gol, deu 1 assistência e carimbou a trave duas vezes, além de chamar atenção pelo ótimo futebol jogado.

No empate por 0 a 0 contra o Atlético/PR no último sábado (11), no estádio Presidente Vargas, o jogador sentiu dor muscular e precisou ser substituído na segunda etapa do jogo.

Após fazer exame de imagem, Juninho foi diagnosticado com lesão grau 1 na parte posterior da coxa direita e é dúvida para a partida diante do Vasco, na próxima segunda (20), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A partida está marcada para às 20h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

O atacante está fazendo tratamento intensivo.