Série A

Ceará começa perdendo, mas arranca empate com América-MG

O Vovô chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas empatou aos 47 com gol de pênalti de Pio

O time foi bem melhor no segundo tempo da partida e acabou empatando aos 45 minutos ( Foto: Kid Júnior )
22:16 · 14.05.2018 / atualizado às 08:47 · 15.05.2018

O Ceará enfrentou o América Mineiro, na noite desta segunda-feira (14), e acabou apenas empatando em 2 a 2. O jogo era tido como crucial para o Vovô conquistar sua primeira vitória na elite do futebol nacional. Porém, pelas circunstâncias da partida, o empate acabou sendo comemorado, visto que o Alvinegro perdia até os 47 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do Vovô será no domingo (20), às 11h da manhã, contra o Vitória no Barradão, em Salvador. 

Gols relâmpagos

Com o apoio de sua torcida, o Ceará chegou perto de abrir o placar antes do primeiro minuto em boa jogada do lateral-direito Pio, mas foi o América-MG quem saiu na frente. Aos 2 minutos, Luan fez jogada pela esquerda, cruzou para a área e Giovanni, que antecipou o zagueiro Luiz Otávio, cabeceou para o gol abrindo o placar para o Coelho. Ceará 0x1 América-MG.

Com a pressão da torcida, que vaiava cada toque de bola do lateral-esquerdo Rafael Carioca, o Vovô passou a errar passes e dar contra-ataques ao Coelho. Aos 30 minutos da primeira etapa, Marquinhos cruzou para a área e Giovanni, livre de marcação, chutou para o fundo das redes fazendo o segundo gol do clube mineiro e dele na partida. Ceará 0x2 América-MG.

Sete minutos depois, o Ceará diminuiu com Elton. Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio de Pio, Elton subiu mais alto que todos os marcadores e cabeceou para o fundo das redes. Ceará 1x2 América-MG.

Segundo tempo superior

Atrás do placar, o Vovô voltou para o segundo tempo com uma nova postura e superior durante toda a segunda etapa. Na busca incasável pelo empate, a partida passou a ser ataque do Ceará contra a defesa do América-MG.

Em oportunidades criados pelo atacante Arthur e o lateral Pio, o Vovô parou no goleiro João Ricardo que fez ótimas defesas.

O que parecia se encaminhar para uma derrota alvinegra perante sua torcida, mudou de rumo aos 47 minutos. O zagueiro Messias, do América (MG), puxou e derrubou o centroavante Elton dentro da área. Próximo ao lance, o árbitro assinalou pênalti para o Vovô. Pio, o jogador alvinegro que mais arriscou chutes de fora da área, foi para a cobrança e mandou um foguete, deixando tudo igual na partida.

O goleiro João Ricardo, do América-MG, ainda acertou o lado da batida, mas nada pôde fazer. Ceará 2x2 América-MG.

Com o resultado, o Vovô permanece em 19ª com  3 pontos em 5 rodadas e nenhuma vitória. Já o Coelho sobe para a 10ª colocação com 7 pontos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.