Um centenário repleto de recordações durante toda a semana nos veículos do Sistema Verdes Mares revisita personagens do presente e do passado
Não é todo dia, nem toda semana, nem mesmo todo ano que uma instituição completa 100 anos de criação. E nesta 'semana tricolor' muito da história do Leão do Pici está sendo revisitada na programação esportiva do Sistema Verdes Mares. Desde segunda-feira, especiais são exibidos na TV Verdes Mares (Globo Esporte), TV Diário (Diário Repórter, Jogo Certo e A Grande Jogada), e GloboEsporte.Com/ce. Hoje, as homenagens seguem nos mesmos veículos, aqui nesta edição e no site do Diário do Nordeste, no qual o torcedor tricolor poderá rever matérias e entrevistas que já foram ao ar sobre o Tricolor do Pici.
No Diário do Nordeste de domingo, um caderno especial finaliza as homenagens do SVM ao Tricolor em uma edição para documentar a data tão especial para os torcedores.
Um dos personagens da história do Leão, o baixinho Clodoaldo falou sobre o momento e o elenco que mais o marcaram. "Muito difícil e a gente começou e ninguém acreditava no nosso grupo. Um elenco que pra mim foi um dos melhores que participei na minha vida, esse elenco não tinha vaidade. Então esse elenco ficou marcado para sempre na minha vida, que foi o acesso à Série A", relembrou o baixinho no especial Globo Esporte, que foi ao ar nesta terça-feira (16).
No mesmo dia, o volante Dude, atleta com maior número de jogos com a camisa do Fortaleza também comentou o jogo que mais o marcou.
"Contra o Avaí. A gente tinha só 2% de chance de subir e naquela ocasião nós ganhamos aquele jogo de 2 a 0 e se tornou mais emocionante, pois acabou o jogo e a gente dependia do outro jogo. Passamos uns 15 minutos torcendo para o Brasiliense para que a gente pudesse comemorar aquele momento. Foi um dos importantes".
O "Homem-Raio", Rinaldo, também deu o seu depoimento sobre a sua principal lembrança. "O jogo contra o Guarany de Sobral. Onde para muitos estava perdido. A gente estava perdendo de 4 a 1. A gente teve oportunidade, com a minha entrada, de reverter um placar que estava muito difícil, consegui fazer os dois gols, levamos para as penalidades, e conseguimos levantar o título do primeiro turno", relembrou.
O presidente Marcelo Paz também comemorou a data relembrando das origens tricolores. "Lembrei daquele garoto que jogava futebol, que vestia a camisa, que ia para arquibancada, tudo isso veio na memória e eu espero me dedicar o máximo possível nesse período para fazer o melhor pelo clube", relembrou o presidente tricolor.
Marcelo Paz diz que sempre sonhou em ser presidente do Fortaleza:
Rinaldo relembra maior Clássico-Rei que disputou na carreira:
Clodoaldo afirma que nunca foi nada sem o Fortaleza:
Fortaleza Esporte Clube foi importante para o desenvolvimento do Estado: