Casa dos Relojoeiros aposta em nova ótica com foco no público jovem

CR Ótica leva modernidade e inovação aos clientes, mantendo o tradicional bom atendimento

Escrito por Agência de Conteúdo DN ,
Legenda: Inauguração da marca simbolizou os 60 anos das Casas dos Relojoeiros
Foto: CR Ótica / Divulgação

Modernizar uma marca e manter a credibilidade junto aos clientes é um desafio enfrentado por qualquer empresa com longa trajetória no mercado. Com mais de 60 anos de história, a Casa dos Relojoeiros investiu no lançamento de uma nova marca, a CR Ótica, presente no shopping Iguatemi Bosque e que completou um ano de atuação em 2024.

A CR Ótica conta com produtos exclusivos e design inspirado em óticas da Europa, dos Estados Unidos e Ásia, combinando conceitos que trazem mais comodidade aos clientes.

No catálogo de produtos exclusivos da loja, estão óculos com armação produzida em acetato biodegradável, sem petróleo na composição, que estimulam o conceito de reciclagem e cuidados com o meio ambiente. Mais de 6 mil itens estão disponíveis na loja.

Entre as marcas disponíveis estão: Tom Ford, Joop (exclusiva), Scotch&Soda, Calvin Klein, Lacoste, Jaguar, Longchamp, entre outras.

“Queremos trazer produtos que tragam esse diferencial exclusivo para aquela filial, mas não necessariamente o alto luxo. Temos marcas premium, marcas de luxo, mas a ideia é que a gente trabalhe com produtos mais especiais”, detalha Jamila Araújo, CEO do grupo Casa dos Relojoeiros e CR Ótica.

Inaugurada em janeiro de 2023, a CR Ótica possui um ano de atuação. Por enquanto, o plano é de manter somente a unidade do shopping Iguatemi Bosque, com a marca Casa dos Relojoeiros se mantendo nas outras lojas do grupo.

Perfil em transição

De acordo com Jamila Araújo, a maioria dos clientes da Casa dos Relojoeiros está na faixa etária acima dos 35 anos. Dessa forma, a CR Ótica é uma estratégia para se aproximar de um perfil mais jovem de clientes.

Além disso, o uso da palavra “ótica” no nome da nova marca destaca os produtos que são o carro-chefe da loja. Segundo a CEO, a recepção do público está sendo positiva, principalmente pelo aspecto de ser uma loja mais aconchegante, com menos produtos nas vitrines e conter elementos naturais como madeira no interior do espaço.

“O nosso atendimento, em média, leva um tempo mais longo para a pessoa ser atendida, escolher o produto, fazer toda a anamnese do que precisa. Então, nosso cliente facilmente passa 1 hora, 1 hora e meia dentro da loja. Queríamos que ele ficasse sem notar o tempo passar”, argumenta a CEO sobre o conceito do visual da CR Ótica.

Conforme explica Jamile, o visual do espaço recebeu elogios de todas as partes, desde fornecedores, passando por clientes e arquitetos de outros estados que pegaram referência da CR Ótica para projetos em outros locais.

Inovar, mas sem esquecer das origens

Segundo Jamila Araújo, o foco do grupo Casa dos Relojoeiros é trabalhar ambas as marcas, fortalecendo tanto as lojas tradicionais e que já estão consolidadas no mercado, quanto manter a inovação trazida pela CR Ótica.

“É uma marca que a gente respeita, que honramos muito. Foi a que nos trouxe até aqui, a Casa dos Relojoeiros. E temos um carinho enorme. Principalmente porque foi a origem do fundador da empresa, ele é relojoeiro de profissão. E a gente nunca, de fato, quer se distanciar do nosso DNA e do que nos trouxe aos 60 anos de empresa.”

Serviço

WhatsApp: (85) 9.8127 2300/ (85) 9.8177 1797
Instagram: @cr.otica
Facebook: CR ótica

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