Unifor promove Conferência Internacional

Ação é parte do projeto Fortaleza Empreendedora, que contou recentemente com palestra de Bel Pesce

Escrito por Redação ,
Legenda: O ex-ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, fará parte da Conferência, além dos economistas Martin W. Bauer e Guilherme Ary Plonski
Foto: Foto: Agência Brasil

Os economistas renomados Rubens Ricupero, Martin W. Bauer e Guilherme Ary Plonski, participarão amanhã (17), da "Conferência Internacional Empreendedorismo e Inovação - Desafios e Oportunidades do Cenário Contemporâneo". Realizado pela Universidade de Fortaleza (Unifor), por meio do Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Eges), o evento é gratuito e aberto ao público. Interessados devem fazer a inscrição no site da Unifor.

O evento está previsto para iniciar às 19h, na praça central do campus da Unifor. A Conferência Internacional faz parte do projeto Fortaleza Empreendedora, que contou no último dia 3 de agosto, com o seminário "Criando Oportunidades", com palestra da empreendedora Bel Pesce, autora do livro "A Menina do Vale", além de ser fundadora e idealizadora da FazInova.

Palestrantes

Rubens Ricupero foi ministro da Fazenda durante o governo de Itamar Franco, embaixador do Brasil nos Estados Unidos e representante do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), como Secretário-Geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Martin W. Bauer é consultor de instituições públicas e privadas em 35 países, professor titular da London School of Economics; além de autor de Atoms, Bytes and Genes.

Guilherme Ary Plonski é governador do Technion (Israel), Top 5 Mundial em Inovação e Empreendedorismo; CEO do Instituto de Pesquisas Tecnológicas IPT/SP; presidente da Associação Nacional de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Fortaleza Empreendedora

O projeto Fortaleza Empreendedora engloba uma série de seis fascículos que estão sendo publicados no Diário do Nordeste ao longo deste semestre, um programa na TV Diário, às terças-feiras, às 19h30, e um portal (www.Fortalezaempreendedora.Com.Br), com conteúdo extra. O projeto tem o propósito de despertar a atividade empreendedora.

O programa abrange informações relacionadas às condições socioeconômicas, bem como a demonstração de alternativas para a conquista de recursos fortalecedores da ação empresarial. O projeto contempla a realização de seminários, curso a distância, consultoria empresarial, capacitação dos agentes e capacitação de aperfeiçoamento de técnicas em design de moda e de informática básica.

Mais informações:

A "Conferência Internacional Empreendedorismo e Inovação" ocorrerá amanhã (17), às 19h, na praça central do campus da Unifor
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.