Shoppings terão mais de 80 novas lojas até o fim do ano

Expectativa é que o aumento nas vendas seja de 15% no período com mais atrações para os clientes no Natal

Escrito por Redação ,
Legenda: Objetivo de cada um dos empreendimentos é deixar o mix de lojas cada vez mais completo, com negócios de praticamente todos os segmentos e, assim, atrair ainda mais clientes para os centros comerciais
Foto: Foto: JL Rosa

A inauguração de uma nova loja costuma atrair a curiosidade dos consumidores, que, na intenção de somente conferir o que os produtos, acabam comprando. Os maiores shoppings de Fortaleza receberão até o fim do ano mais de 80 novas operações, entre lojas, quiosques de alimentação e outros serviços, gerando uma expectativa de aumento de até 15% nas vendas e incremento de 30% no fluxo de clientes.

O Shopping Iguatemi terá 23 inaugurações até o fim do ano, incluindo nomes como Eurosono, Trevo Açaí, KFC, Bel Salvador, entre outras. "Estamos muito confiantes com as novas operações que estamos recebendo e isso deve impulsionar nosso fluxo de clientes em 10% em as vendas em 10%", afirma Wellington Oliveira, superintendente do centro de compras.

O Grand Shopping, com apenas um ano de funcionamento, já conta com 70 operações e deve receber mais seis até dezembro, gerando aproximadamente 900 empregos diretos ao todo. As novidades que chegarão ao centro de compras serão as lojas Ibyte, Sandelly, London, Hinode, RRF Games e Oh my dog!. Segundo Valmir Costa Júnior, superintendente do shopping, algumas marcas já estão em obras. "Outra novidade, é que estamos em negociação com uma faculdade para uma possível parceria", destaca Valmir Costa.

Parangaba

Leonardo Franco, superintendente do Shopping Parangaba, expõe que, desde o início do ano, já foram abertas 16 novas lojas e até o fim do ano serão mais 14, nos segmentos de moda, eletrodomésticos, alimentação, e até mesmo uma clínica de saúde. "Toda vez que a gente tem um mix mais completo de lojas, percebemos um incremento de faturamento e de fluxo do shopping, principalmente com a clínica que teremos", afirma Leonardo.

Franco estima que a influência das inaugurações devem gerar um avanço de 14% no número de vendas do empreendimento, número este que pode chegar a patamares maiores ainda com a proximidade do período natalino. "A combinação desses dois fatores darão resultados ótimos para o Shopping Parangaba e todas essas lojas devem ser inauguradas até o dia 12 de dezembro, de forma que já estarão em funcionamento no período de compras natalinas", explica.

Reação do Mercado

O grupo JCPM, que opera os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, deve inaugurar 25 novas operações até o fim do ano, sendo 20 somente na unidade localizada no bairro Papicu. Cheppitos, Vignoli Expresso, Diamantes Lingerie e Tasquinha do Tio são alguns dos nomes que passarão a fazer parte do leque de lojas do RioMar Fortaleza. Já os clientes do RioMar Kennedy terão ainda as opções Americanas, Casas Bahia, N2 Ice Cream, Vivara e N&S Salão.

"Estamos percebendo a reação do mercado com indicadores positivos para os shoppings, pois registramos em nossos números de fluxo e vendas de agosto um acréscimo de dois dígitos", afirma Gian Franco, Superintendente Regional Ceará do Grupo JCPM. Ele acrescenta ainda que as inaugurações certamente aumentarão o fluxo de clientes e de vendas, mas que aguardarão a abertura das novas lojas para mensurar os números que serão obtidos.

20 inaugurações no ano

Após ter inaugurado uma leque de 16 novas operações no primeiro semestre deste ano, o Shopping Benfica deve receber mais quatro novas lojas e outras duas expansões de marcas que já podem ser encontradas no empreendimento. No setor de alimentação, o centro de compras passará a contar com Hanna´s e Giraffas; Petit, na moda infantil e Blumango, especializada em calçados masculinos.

Já CD Max e a Couro Fino estão ampliando suas unidades no centro de compras para melhor atender os clientes que estão em busca de serviços de papelaria e artigo em couro. De acordo com a superintendente Marcirlene Pinheiro, as inaugurações devem representar incremento de 15% nas vendas e 30% no fluxo de consumidores.

A rede Ancar Ivanhoe, que é composta o North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping, receberá 12 novas operações até o fim do ano, sendo a metade delas somente no Via Sul. As novas lojas incluem academias, quiosques de alimentação, vestuário, miudezas e até uma agência da Caixa Econômica Federal. O North Shopping Fortaleza passou a contar com uma Smart Fit e uma unidade da Le Biscuit; e o North Shopping Jóquei receberá Casa do Celular, Yes! Cosmetics, Food Fight e Café Piazza.

Preparativos para o Natal

Os shoppings estão iniciando os preparativos para o período natalino cada vez mais cedo com o intuito de oferecer uma programação que agrade ainda mais consumidores. O Shopping Benfica tem a tradição de iniciar os preparativos para o Natal logo após a campanha de Pais. Seguindo o compromisso de responsabilidade ambiental e cultural, o empreendimento investirá em uma decoração sustentável, que objetiva conscientizar sobre a necessidade de proteger o meio ambiente.

"Para o Natal, o Shopping Benfica deve investir em torno de R$300 mil", informa a superintendente Marcirlene Pinheiro.

O Shopping Parangaba já tem decoração contratada, que contará com adornos na estrutura interna e externa do centro de compras, além de alguns outros atrativos, como a tradicional chegada do Papai Noel, coral e promoções. "Estamos investindo cerca de 1,4 milhão ao total e a decoração deve estar pronta por volta do dia 12 de novembro", destaca Leonardo Franco, superintende do empreendimento.

O investimento do Iguatemi para o Natal equivale a 20% dos recursos de marketing do ano todo, segundo Wellington, que inclui decoração e campanha.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.