Setor investe em opções pratos de individuais

Escrito por Redação ,
Legenda: Cardápio apresenta opções de comida caseira regional em dois tamanhos, de 400g e 700g

Para quem vive sozinho e não está com vontade de ir para cozinha preparar algo para comer, ou não teve tempo para passar no supermercado e abastecer a dispensa, uma opção prática é pedir a refeição pelo atendimento delivery, em porções individuais. O serviço, que tem ganhado cada vez mais adeptos entre os solteiros, tem como diferencial o fato de oferecer pratos variados em porções menores, substituindo a tradicional pizza, que geralmente é muito grande para uma única pessoa.

>Supermercados apostam nas porções menores

Pioneiro no mercado em servir comida típica brasileira em box, o Brasileirinho Delivery, por exemplo, que possui uma unidade em Fortaleza, tem explorado esta oportunidade de mercado e conseguido bons resultados nos últimos anos, atendendo cerca de 300 mil pessoas por mês em todo o Brasil.

"As pessoas que moram sozinhas representam uma boa uma fatia de consumo, já que, na maioria das vezes, este público não tem tempo de cozinhar ou porque, simplesmente, acaba não compensando preparar um prato apenas para uma pessoa", diz o sócio-fundador da empresa, Adriano Massi.

Opções e preços

Atualmente, o cardápio da empresa possui 27 pratos tipicamente brasileiros, como baião de dois, feijão tropeiro e arroz carreteiro, que são vendidos em boxes individuais, com duas opções de tamanhos (400g e 700g). Dependendo da região, os valores variam de R$ 16 a R$ 20. "Além disso, temos a 'Linha Mais Saudável', que contempla opções mais leves, como saladas", acrescenta Massi.

Além do serviço de delivery, os consumidores também podem ligar para o Brasileirinho e encomendar o prato desejado, indo buscá-lo posteriormente. "A marca oferece dois modelos de negócios, o modo delivery ou com atendimento no estabelecimento. Hoje, estamos presentes em 25 estados brasileiros", pontua o sócio-fundador.

Conforme a rede, além dos preços acessíveis, o que tem feito a empresa crescer, principalmente entre o público mais jovem e solteiro, é a praticidade de ter uma alimentação no conforto de casa e no consumo do próprio box. Conforme Adriano Massi, desde a entrada da marca para o franchising, em 2014, houve um crescimento surpreendente e, atualmente, já são 180 unidades. "Nossa expectativa é chegar a 200 lojas até o final do ano. Para a rede, no Nordeste a expectativa é contar com pelo o menos 40 operações até fim de 2016", finaliza.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado