Servidores iniciam campanha salarial

Escrito por Redação ,

A Campanha Salarial 2015 dos servidores municipais, lançada hoje, reivindica à Prefeitura de Fortaleza um reajuste salarial para os servidores, além de aposentadoria especial para a classe, autonomia e liberdade sindical desses profissionais e o fim da seleção pública e da terceirização de serviços.

Os pontos da pauta, serão discutidos às 9 horas, durante assembleia geral unificada, onde os servidores devem aprovar, além da proposta, uma data para entrega do documento ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. A campanha é organizada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort). Segundo a presidente do Sindifort, Nascélia Silva, a maioria dos ajustes são requeridos há cerca de oito anos.

"Nós buscamos um reajuste pelos direitos destes trabalhadores, para que os servidores possam ter uma condição digna de consumo", afirmou.

Sobre o índice de reajuste salarial a ser reivindicado, a proposta das entidades é o aumento de 16,29%, o que garante reposição inflacionária no período 2008/2014. No caso dos professores, o percentual requerido para garantir o cumprimento do piso salarial da categoria é de 19%. O indicador usado para o cálculo foi o INPC de Fortaleza.

Dia do servidor

Em comemoração ao dia do servidor público, comemorado na próxima terça-feira, 28, o Sindicato organizou uma homenagem aos profissionais, logo após a assembleia, no Clube dos Oficiais da PM, na Praia do Futuro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.