Protestos marcam a votação no Congresso

Escrito por Redação ,

Brasília. Enquanto os senadores ficaram às escuras no plenário durante a votação da Reforma Trabalhista, do lado de fora, manifestantes com canhões de luz jogaram as palavras "Fora Temer" nas torres do Congresso Nacional.

Durante a noite, cerca de 200 pessoas com bandeiras e cruzes de papelão pediram a saída do presidente Michel Temer - acusado de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça - e a convocação de eleições gerais. No gramado central, os manifestantes fizeram uma fogueira. A Polícia Militar do Distrito Federal e a Polícia Legislativa Federal foram acionadas para fazer a segurança, mas não houve confronto.

> Mudanças devem causar onda de ações na Justiça
> Senado aprova Reforma Trabalhista; texto vai à sanção 

Segundo a Polícia Militar, durante a manhã, cerca de 350 manifestantes protestaram contra a Reforma Trabalhista. Dentro do Senado, o esquema de segurança foi normal e funcionários pediram identificação para quem se aproximava do plenário, onde foi realizada a sessão que votou a Reforma Trabalhista.

Placar

Apesar dos protestos dentro e fora do Senado, o governo considerou o placar da aprovação positivo. O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, comemorou a aprovação da Reforma Trabalhista em seu perfil no Twitter. Caso não haja nenhuma alteração por meio de destaques, que ainda estão sendo apreciados, o texto vai à sanção presidencial.

"Placar de aprovação da Reforma Trabalhista foi bastante expressivo. Bom sinal para continuidade das reformas", disse Almeida logo após a notícia da aprovação do texto-base. Ele destacou ainda que o mercado fechou a terça-feira com queda no dólar e Bolsa em alta.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.