Picolé gourmet chega com investimento de R$ 2 mi

Escrito por Redação ,
Legenda: Quatro categorias de picolés da marca serão vendidas nos shopping centers cearenses: fruta, cremoso, recheado e especiais

O mercado cearense está no foco do plano de expansão da empresa baiana Helado Monterrey, que atua no segmento de paletas mexicanas, produzindo artesanalmente picolés saudáveis a base de frutas selecionadas, sem adição de conservantes e de baixo teor calórico. Até outubro, a marca implantará oito pontos de vendas próprios e uma unidade franqueada em Fortaleza, totalizando investimentos da ordem de R$ 2 milhões só na Capital.

"Nesta primeira etapa (de agosto a outubro), implantaremos oito pontos de vendas próprios nos shoppings Iguatemi, Aldeota, North Fortaleza, North Jóquei, Parangaba, Via Sul, North Maracanaú e RioMar, além de uma unidade de franquia no Aeroporto Internacional Pinto Martins", detalha Pablo Rocha, proprietário da marca, segundo quem Fortaleza se tornará uma das principais praças da Monterrey, responsável por 30% do faturamento da empresa.

De acordo com ele, o investimento no Estado está só começando. A empresa planeja inaugurar pontos de vendas em outras cidades cearenses. "Temos cinco mil candidatos interessados em nossas franquias, sendo 400 com perfil validado por nosso escritório de franquias Vecchi Ancona. Desses, muitos estão interessados em abrir franquias em outras cidades, entre elas Sobral, Juazeiro do Norte e Crato", antecipa. Serão vendidos pela marca nos shoppings locais quatro categorias de picolés: fruta, cremoso, recheado e especiais.

Brasil

Em todo o Brasil, outros 92 pontos de vendas serão instalados até o fim do ano nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás. No total, incluindo o Ceará, serão cem unidades, sendo 70 com operação própria e 30 de franquias. O investimento previsto é de 10,5 milhões.

Fundada em setembro de 2013, a Helado Monterrey vendeu, no 1º semestre deste ano, um milhão de picolés. A expectativa da marca é fechar 2014 com cerca de cinco milhões de paletas vendidas. A média de preço é de R$ 6,00 a R$ 8,00, e o faturamento mensal é de R$ 1,5 milhões. Por dia, a empresa fabrica mais de 80.000 paletas.

Ampliação

O planejamento da Helado Monterrey, além da expansão para novos mercados contempla, para o segundo semestre de 2015, a ampliação da sua fábrica, com a instalação de um novo parque fabril e aquisição de maquinário importado para garantir o atendimento da demanda e manter a qualidade do produto. Também está prevista para 2015, a construção de uma nova indústria com área de 30 mil m², sendo 5 mil m² de área construída, contabilizando investimento em torno de R$ 20 milhões. "A expectativa é que o faturamento bruto em 2015 será de pelo menos 100 milhões de reais", projeta Alberto Mistrello, diretor de marketing e vendas da marca.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.