Técnicos

Parceria entre CSP e Senai oferta capacitações

00:00 · 10.03.2015

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) vai oficializar, hoje (10), uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria (Senai) para a oferta de cursos de capacitação técnica e qualificação profissional.

A cerimônia será realizada às 15h, no Centro de Treinamento da CSP. Esse será o maior programa de qualificação já feito pelo Senai, em 70 anos, em uma única indústria.

O programa conta com 1.400 vagas para cursos nas áreas de Sinterização e Pátio; Coqueria; Tratamento de Gás; Alto Forno; Aciaria; Lingotamento Contínuo; Ponte Rolante; Auxiliar de Laboratório; Técnico de Laboratório; Inspetor de Placas; Planejamento e Controle de Produção; Maquinistas; Caldeiraria; Manutenção Elétrica; Manutenção Mecânica; Soldagem; - Tornearia; Fresagem; Retífica e Mandrilhamento. As inscrições poderão ser feitas no Senai-CE.

Seleção

A CSP poderá vir a absorver até 950 profissionais. Para se inscrever nos cursos, os candidatos deverão ter, preferencialmente, entre 18 e 28 anos e residir nos municípios localizados nas proximidades do CSP; além de ter, no mínimo, o ensino médio, de acordo com o edital do programa. O processo seletivo contará com provas de português, matemática e teste psicológico. O Senai dará bolsa de estudo.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.