Parceria com editoras cearenses é fechada

Escrito por Redação ,

Na mesma ocasião que a Feira do Empreendedor 2016 apresentou oficialmente Sobral como sede do evento, também foi assinado um acordo para a entrega do chamado Booktruck, um veículo que ficará estacionado durante os quatro dias de evento na praça de Sobral para a divulgação e comercialização de livros de editoras cearenses.

>Sebrae: 'empreendedor sobrevive bem à crise'

A ação, segundo a apresentação, faz parte do projeto de fortalecimento da cadeia produtiva do livro no Estado.

Além da entrega do veículo, o acordo trata ainda de uma rodada de negócios com as empresas locais do ramo, além de 1.150 horas de consultoria para as 14 editoras da Câmara Cearense do Livro (CCL), com o intuito de promover o lançamento das mesmas no mercado.

Propagar trabalho

Na avaliação de Lucinda Marques, presidente da CCL, o Booktruck será uma boa forma de propagar o trabalho literário local. "A nossa produção não deixa nada a dever, tanto na parte intelectual, como na parte gráfica editorial", destaca.

Após o evento, a pretensão da presidente da CCL é levar o Booktruck para pontos estratégicos do Estado, como escolas e outras praças. "Imagino que seria ideal levar o Booktruck, montando uma programação cultural pelo Ceará e fazendo esse material chegar até às pessoas", afirma a presidente.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.