Pacote prevê oito medidas de estímulo à economia

Escrito por Redação ,
Legenda: Medidas de estímulo à geração de empregos devem ser contempladas no novo pacote que será apresentado, esta semana, em Brasília

Deve ser lançado ainda nesta semana um pacote com oito medidas de geração de emprego e estímulo à economia. A informação foi dada pelo deputado federal e líder do PSD, Rogério Rosso (PSD-DF), que esteve reunido com o presidente Michel Temer na tarde de ontem (11) no Palácio do Jaburu.

O governo prepara uma agenda positiva, em contraposição ao vazamento da delação de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht.

Segundo o executivo, Temer teria solicitado dinheiro durante jantar com Marcelo Odebrecht, sendo parte dos recursos entregue ao atual assessor especial da Presidência José Yunes. Foram citados na delação integrantes do governo e pelo menos 30 parlamentares.

As medidas de estímulo à economia já vinham sendo estudadas há um mês e os últimos detalhes devem ser acertados com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que cumpre agenda em São Paulo hoje.

Meirelles almoça com os dirigentes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e participa da cerimônia de entrega de dois prêmios nesta noite, segundo sua assessoria .

Descontentamento

Diante de sinais de descontentamento dados pela própria base aliada do governo, a operação para tentar reduzir os estragos da delação ganhou força. Com isso, a tramitação da PEC, a ser discutida a partir desta semana na Comissão de Constituição e Justiça, pode ser prejudicada.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.