Operadoras apostam em serviços complementares

Escrito por Redação ,

Além do preço dos planos de internet e voz para o celular, as operadoras também trabalham com pacotes de vantagens adicionais para atrair os clientes - cabendo ao consumidor avaliar qual é o de melhor custo-benefício para o seu perfil. Como serviços complementares, por exemplo, a Oi acrescentou ao seu portfólio acesso ao Oi Revistas e Oi Livros Narrados para todos os planos e, para os pacotes mais avançados, à Coleção Oi (filmes e séries) e ao Oi Vídeo Curtas.

> Diferença entre planos de telefonia chega a R$ 1.200 

Há também a opção de, nos segmentos pré e controle, trocar a franquia de voz por dados e vice-versa por meio do aplicativo da operadora.

Mais internet

Em nota, a Vivo respondeu que acrescentou funcionalidades exclusivas a seus planos pós-pagos, como o Vivo Bis, que permite aos assinantes usarem o saldo de internet restante de seu plano por mais um mês. Os planos família também oferecem linhas dependentes grátis para o compartilhamento dos benefícios do plano, com a possibilidade do titular do plano distribuir a franquia de internet para cada um dos dependentes pelo aplicativo da marca.

Outra aposta da empresa é o Vivo Valoriza, com o qual os gastos mensais dos clientes são convertidos em pontos que podem ser trocados por viagens, ingressos para shows, peças teatrais, benefícios em restaurantes, além de descontos na compra de smartphones e serviços da Vivo. A operadora também mantém o programa Vivo Renova, por meio do qual o usuário entrega seu aparelho antigo e ganha descontos na compra de um novo.

WhatsApp gratuito

Já a Claro destacou que em qualquer modalidade (pré, pós ou controle) já vem com Whatsapp à vontade, sem gastar a internet do plano; Claro Música, com milhares de faixas disponíveis também sem descontar da internet; Claro Vídeo, com um catálogo com mais de 15 mil séries, filmes e desenhos; entre outras vantagens. Os clientes do combo multi, com TV, banda larga e telefonia fixa, levam o dobro da internet contratada.

A TIM, por sua vez, disse ter "o melhor custo-benefício tanto nas ofertas, quanto no combo 'plano + aparelho', associado a maior rede 4G do Brasil". A operadora incluiu nas ofertas pós e controle serviços digitais (TIMmusic by Deezer, TIM Banca Virtual e TIM Protect Backup), além de ter aumentado a franquia de dados nos novos planos pré-pagos. Recentemente, a marca se reposicionou no segmento pós, com o lançamento dos planos TIM Black.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.