Receita do setor de serviços tem crescimento de 6,2% em junho no Ceará

Enquanto estado registrou crescimento, outras regiões tiveram quedas no setor de até 5,7%

Escrito por Redação ,
O Ceará registrou crescimento de 6,2% na receita bruta do setor de serviços no mês de junho em comparação com igual mês do ano passado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta terça-feira (18). 
 
O resultado mostra que o Estado continua se saindo bem neste segmento econômico, mesmo diante da crise no Brasil. A média nacional registrou crescimento de 2,1% em junho no comparativo com igual mês de 2014.
 
As maiores variações positivas foram registradas em Rondônia (15,9%), Alagoas (8,0%) e Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina (todas com 7,4%). 
 
Os menores crescimentos ocorreram em Pernambuco (0,5%), Goiás (0,7%) e Acre (0,8%). Houve queda de receita em Rio de Janeiro (-5,7%), Paraíba (-4,6%), Amapá (-4,3%), Maranhão (-2,9%), Rio Grande do Norte (-1,5%), Amazonas (-0,6%), Distrito Federal (-0,5%) e Bahia (-0,2%).
 
Serviços que tiveram destaque no Ceará
 
No Ceará, tiveram destaque os segmentos de serviços profissionais, administrativos e complementares (9,5%) e de serviços prestados às famílias (9,2%), que incluem alojamento e alimentação.
 
Também registraram avanço os serviços de informação e comunicação (3,7%) e outros serviços, que inclui manutenção, reparação, esgotamento, coleta, dentre outros. O único segmento que teve queda foi o de transportes, serviços auxiliares dos
transportes e correio (-4,4%). 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.