Porto de Roterdã terá participação de até 20% no Cipp S.A

Governo busca firmar parceria com porto holandês

Escrito por Redação ,
O governo do Estado do Ceará se manterá como controlador do Complexo Industrial e Portuário do Pecém S.A após ser firmada a parceria com o Porto de Roterdã, prevista para fevereiro deste ano, segundo o secretário de Desenvovimento Econômico do Estado (SDE), César Ribeiro. 
 
"A gente está trabalhando em uma ideia de 10% a 20% (de participação do Porto de Roterdã). Eu particularmente acho 20% um bom número. Pelo Estado ser majoritário, a decisão final obviamente será do Estado", afirma. 
 
O titular da SDE salienta que esse percentual ainda não está fechado. "Entramos na parte mais complexa (da parceria), que é a questão do valor, como com qual percentual Roterdã vai entrar no Estado. Essas situações não forma definidas ainda porque ainda existem várias questões técnicas que precisam ser checadas e rechecadas por eles e pelo Estado, como serviços de manutenção que tem que ser feitos no porto, a projeção inicial do porto para cá, isso eles ficaram de entregar provavelmente até o final do ano", prevê. 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.