Ligações de orelhões para fixos são gratuitas a partir de hoje

Decisão da Anatel visa punir a Oi por não cumprir meta de disponibilidade de telefones públicos no Estado. Chamadas sem custo devem continuar até agosto

Escrito por Redação ,

As ligações de telefone público para números fixos (de qualquer operadora) em todo o Ceará passam a ser gratuitas a partir de hoje, segundo determinou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em punição a Oi

A operadora responsável por atender o território cearense com telefones públicos não atingiu a meta estabelecida pela agência, que é de, pelo menos, 90% do Estado.

As chamadas devem permanecer sem custo algum até que "os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados". Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses. 

Punição com gratuidade

Caso a Oi não atinja os patamares exigidos pela Anatel nestas próximas medições, será obrigada a disponibilizar ligações gratuitas de orelhões para longa distância nacional, destinadas telefones fixos, a partir de 1° outubro de 2015; Ligações Locais para telefones móveis, a partir de 1° de abril de 2016 e ligações de Longa Distância Nacional, para telefones móveis (sem restrição de DDD, ou seja, para qualquer local do País) a partir de 1° de outubro de 2016.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.