Veja como consultar FGTS inativo e quem tem direito

Saiba como consultar o seu saldo de contas inativas do FGTS, que será pago em 2017 pelo Governo Temer, e veja quem tem direito

Escrito por Redação ,

Quem tem direito

Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem tem saldo em uma conta inativa até 31 de dezembro de 2015. Uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido à extinção ou rescisão do contrato de trabalho. O trabalhador deve estar afastado do emprego pelo menos desde o fim de 2015. No entanto, não é possível sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.

Site da Caixa

1. Localizando a página
Acesse o site da Caixa e clique na opção “PARA TRABALHADORES” no Menu esquerdo. Feito isto, clique em “FGTS”;

fgts

fgts

2. Digite o número do seu NIS ou PIS/PASEP 
Se você não souber o número, acesse a página do Dataprev na Internet, clique na opção “Inscrição” e preencha os dados;

fgts

3. NIS
Com o NIS em mãos, clique em “Cadastrar senha” no site da Caixa caso ainda não tenha e preencha o formulários com seus dados pessoais;

4. Digite o número
Por fim, digite o NIS (PIS/PASEP) no site da Caixa e acesse as informações do FGTS.

Atenção: se não carregar o resultado, tente pela 2ª vez, pois às vezes ocorre erro de visualização nos dados, especialmente em alguns navegadores como Chorme e Internet Explorer. Se possível, acesse pelo Safari. Quem tem mais de uma conta inativa, deve verificar que o extrato tem páginas. No canto superior à direita, aparece a quantidade de páginas. Se você só tem uma, aparecerá "1 - 1". Caso tenha mais, aparecerá "1 - 3".

Via aplicativo

1. Localize
No Google Play ou Apple Store, busque por “FGTS” e baixe o aplicativo oficial da Caixa;

fgts

2. Instalação
Após instalação, basta preencher login e senha com os dados do NIS (PIS/PASEP).

fgts

Caso não tenha tais informações, basta seguir os passos indicados acima.

Pessoalmente

1. Basta dirigir-se à agência da Caixa com o Cartão Cidadão ou com o número do NIS (PIS/PASEP).

Canais Exclusivos de informação

A Caixa criou um serviço exclusivo em seu site para facilitar o atendimento ao trabalhador que tem direito ao pagamento de conta inativa. Na página, o trabalhador pode visualizar se possui contas contempladas pela MP 763, o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento.

Outra opção de atendimento aos trabalhadores é o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 726 2017. No telesserviço será possível saber se a conta vinculada está apta para recebimento do valor disponível para saque, além de informações sobre os canais de pagamento. Para realizar a consulta do saldo no 0800 ou no site, o trabalhador deve informar seu número de CPF e PIS/PASEP (NIS). 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados