Diário do Nordeste é vencedor do 11º Prêmio Abecip de Jornalismo

Publicado no caderno de Negócios no dia 31 de agosto deste ano, o material abordou o avanço dos financiamentos imobiliários nos últimos anos

Escrito por Redação ,

O Diário do Nordeste venceu o 11º Prêmio Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) de Jornalismo,  que reconhece os principais trabalhos voltados ao financiamento imobiliário, educação financeira e responsabilidade social na construção civil. O caderno "Habitação: preços e temor de dívida dificultam acesso", feito pelos repórteres Jéssica Colaço e João Moura Rocha, foi o vencedor da categoria financiamento imobiliário. O anúncio da premiação ocorreu na noite desta quinta-feira, em São Paulo.

Publicado no caderno de Negócios no dia 31 de agosto deste ano, o material aborda o avanço dos financiamentos imobiliários nos últimos anos, o qual ainda tem como obstáculos a incapacidade dos consumidores de arcar com os preços oferecidos pelo mercado e a hesitação dos brasileiros na hora de assumir dívidas de longo prazo.

O caderno também aponta a entrada de novas instituições financeiras na oferta de crédito imobiliário, o que resultou em maior concorrência entre os bancos e mais oportunidades de negociação para os clientes.

"Esse prêmio nos deixa muito contentes porque é um reconhecimento ao nosso trabalho e amplia a visibilidade daquilo que produzimos. É um verdadeiro incentivo para toda a equipe", afirma Jéssica Colaço, que recebeu o prêmio, na noite desta quinta-feira,  na capital paulista.

Na etapa final da premiação, 15 veículos - entre jornais, emissoras de TV, rádios, revistas e portais - concorreram como finalistas. Ao todo, 11ª edição do Prêmio Abecip contou com 141 matérias inscritas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.