Centro de Eventos e Acquario são diferenciais de Fortaleza por hub da TAM

Relatório divulgado nesta quinta-feira pela consultoria Oxford aponta os dois equipamentos como grandes atrativos da cidade

Escrito por Redação ,
Dois equipamentos presentes em Fortaleza, um já finalizado e outro em construção, podem ser os grandes diferenciais da cidade na disputa acirrada que trava com Recife (PE) e Natal (RN) para sediar o hub (centro de conexões) da TAM, empreendimento que promete impactar fortemente a economia local. Segundo apurou o Diário do Nordeste, o relatório apresentado nesta quinta-feira (17) pela consultoria Oxford, contratada pela própria companhia aérea, aponta o Centro de Eventos do Ceará e o Acquario como maiores triunfos da Capital cearense. 
 
Representantes do Estado, aliás, estiverem reunidos na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, para tratar com a diretoria da TAM a possibilidade de Fortaleza sediar o hub. O convite foi feito pela própria presidente da companhia aérea, Cláudia Sender, que recebeu o governador Camilo Santana, os secretários Mauro Benevides Filho (Fazenda), Arialdo Pinho (Turismo) e André Facó (Infraestrutura), além dos senadores Eunício Oliveira e José Pimentel. 
 
Conforme a reportagem apurou, os representantes da TAM se mostraram empolgados com a capacidade turística de Fortaleza, tendo elogiado também a qualidade dos serviços prestados pela Capital cearense aos seus visitantes. 
 
Assim como Fortaleza, Recife e Natal também enviaram representantes para São Paulo com o objetivo de tratar com a diretoria da TAM assuntos sobre o hub. O atendimento dos estados foi feito por ordem alfabética, o que tornou o Ceará o primeiro da fila, seguido de Pernambuco e Rio Grande do Norte, que participaram de reuniões à tarde. 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.